Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood investiga acusação de Brendan Fraser contra ex-presidente
Organização está investigando mais detalhes sobre a acusação de assédio feita pelo ator.
De acordo com o The Hollywood Reporter, a Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood (HFPA, em inglês) está investigando a acusação de assédio feita pelo ator Brendan Fraser, bastante conhecido por protagonizar a franquia “A Múmia”, contra o ex-presidente da organização, Philip Berk. Segundo o ator, o incidente teria acontecido em 2003. Em comunicado, a organização declarou:
“A HFPA está firmemente contra o assédio sexual e o tipo de comportamento descrito no artigo. Ao longo dos anos, continuamos com uma relação de trabalho positiva com Brendan, o que inclui anunciar os nomeados ao Globo de Ouro, participar das cerimonias e conferências de imprensa. O artigo inclui informações que o HFPA desconhecia anteriormente e neste momento, estamos investigando mais detalhes sobre o incidente.”
Em um artigo publicado pela GQ na quinta-feira (22), Fraser admitiu que o assédio de Berk o fez se isolar e ficar mais reclusivo dentro da indústria cinematográfica. O ator afirmou que teve a iniciativa de denunciar o assédio sofrido após as denúncias das atrizes Ashley Judd, Rose McGowan e Mira Sorvino contra Harvey Weinstein.
Saiba Mais: Brendan Fraser, Philip Berk