Connie Sawyer, atriz mais velha de Hollywood, falece aos 105 anos
Último trabalho da atriz foi na série "Ray Donovan", em 2014.
A atriz Connie Sawyer, reconhecida como a atriz mais velha de Hollywood, faleceu no último dia 21 de janeiro em Los Angeles. Ela, que iniciou a carreira atuando em peças e clubes há mais de 80 anos, e continuou a aparecer em palcos e telas, teve sua morte confirmada pela filha Lisa Dudley (via New York Times). A senhora Sawyer vivia há mais de uma década em uma casa de retiro em Woodland Hills e era a mais velha membra do Sindicato de Atores e da Federação Americana de Artistas de Televisão e Rádio (SAG-Aftra) que ainda estava trabalhando. Para ela, o importante era sempre envolvida com o trabalho, como afirmou em entrevista em 2012:
“Eu nunca quis ser uma estrela. É um negócio para mim. Eu gosto de continuar trabalhando, apenas mantenha-me trabalhando – e me deixe pegar a recompensa.”
Desde seu início na Broadway em 1948, ela acumulou cerca de 140 participações em produções teatrais, cinematográficas e televisivas. Ela apareceu em dezenas de séries de TV, incluindo “Dynasty,” “Hawaii Five-O,” “The Mary Tyler Moore Show,” “Murder, She Wrote,” “Seinfeld”, “Will & Grace”, “New Girl” e “Ray Donovan”. A senhora Sawyer apareceu em mais de 30 filmes, desde o clássico western “Bravura Indômita” até comédias como “Débi & Loide: Dois Idiotas em Apuros“. Ela acreditava que fazer comédia era um desafio:
“Comediantes geralmente são bons atores porque é muito difícil fazer comédia. Isso vem de dentro. Essa é a tristeza da vida: Se você não rir o tempo inteiro… Entende?”
“Minha mãe amava o showbiz. Ela me levaria para essas competições amadores que existem hoje. Como se chamam? Idol? Eles acham que isso é novo. Não tem nada de novo.”
Seu casamento com o distribuidor de filmes Marshall Schacker terminou em divórcio. Além de sua filha Lisa, a senhora Sawyer teve ainda uma outra filha, Julie Watkins, 4 netos e 3 bisnetos.
Saiba Mais: Connie Sawyer, Hollywood