Mulher-Maravilha 2 | Filme será o primeiro a adotar nova política contra assédio sexual
A informação foi divulgada durante a cerimônia do PGA 2018.
Após as diversas acusações de abuso em Hollywood que surgiram nos últimos meses, uma nova política contra assédio sexual foi criada pelo Sindicato de Produtores da América (“PGA” em inglês). O longa “Mulher-Maravilha 2” será o primeiro filme a adotar a nova política. A informação foi divulgada durante a cerimônia do PGA Awards e reportada em um tweet de Rebecca Keegan, correspondente da Vanity Fair em Hollywood, que estava presente no evento:
“Mulher-Maravilha 2 será o primeiro filme a adotar oficialmente a nova política contra assédio sexual do PGA, os presidentes do sindicato anunciaram no PGA Awards”
A nova política foi divulgada na sexta-feira (19):
“As diretrizes contra assédio sexual da PGA foram sancionadas como forma de melhores práticas para nossos membros. O PGA está em dívida com o [movimento] ‘Time’s Up’. Continuaremos trabalhando com eles, com a comissão da indústria liderada por Anita Hill e outras organizações em nossa comunidade, até que o assédio sexual seja eliminado do local de trabalho.”
Ainda não há detalhes sobre o roteiro de “Mulher-Maravilha 2”. Recentemente, Patty Jenkins (“Mulher Maravilha“), diretora do filme, disse que o longa seguirá a fórmula divertida do primeiro, mas com um pouco mais de peso e profundidade.
Por enquanto, apenas Gal Gadot (“Liga da Justiça“) está confirmada na sequência. Especula-se que o ator Chris Pine (“Star Trek: Sem Fronteiras“) possa reprisar seu papel como Steve Trevor, mas sua presença ainda não foi confirmada.
O longa chega aos cinemas norte-americanos em 1 de novembro de 2019.
Saiba Mais: Gal Gadot, Mulher-Maravilha 1984, PGA Awards