Roteirista do programa Megyn Kelly Today é demitido após acusar estafe de “comportamento abusivo”
Programa matinal da televisão norte-americana vem tendo dificuldades com a pauta do abuso sexual e da má conduta no local de trabalho.
Um dos roteiristas do programa “Megyn Kelly Today“, um dos principais talk-shows matinais da televisão norte-americana, foi demitido após afirmar que o estafe é responsável por criar um ambiente “tóxico e degradante” para o trabalho, conforme noticia o portal The Wrap.
Kevin Bleyer, antigo roteirista do “The Daily Show with Jon Stewart” e autor de discursos do ex-presidente Barack Obama, acusou em e-mail enviado ao departamento de recursos humanos da NBC (uma das principais emissoras dos Estados Unidos) as produtoras executivas Jackie Levin e Christine Cataldi de bullying e comportamento abusivo para com colegas e subordinados. Na mensagem, ele afirma que Levin frequentemente se refere à sua assistente como “idiota” e que Cataldi o chama de “reclamão de m*rda“.
Em declaração através de um porta-voz, a emissora defendeu as produtoras acusadas e reiterou que Bleyer foi demitido apenas por não se encaixar na descrição da vaga que preenchia. De acordo com membros da produção do programa, Bleyer teria feito a reclamação formal após ficar sabendo de sua demissão.
Desde seu início em setembro do ano passado, o “Megyn Kelly Today” vem sofrendo para manter seus índices de audiência. Ironicamente, o programa vem tendo atrito com outras atrações que abraçaram o movimento “#MeToo” e enfrentando dificuldades ao tratar dos temas de abuso sexual e má conduta no local de trabalho.
O programa vai ao ar todos os dias no período da manhã no canal norte-americano NBC.
Saiba Mais: #MeToo, Kevin Bleyer, Megyn Kelly Today, NBC