ROM e M.A.S.K. | “Filmes dificilmente verão a luz do dia”, dizem roteiristas
Planos iniciais da Paramount os incluíam na construção de um universo compartilhado dos brinquedos da Hasbro.
Inicialmente planejados pela Paramount, os filmes de “ROM, o Cavaleiro do Espaço” e “M.A.S.K.” dificilmente virão a ser feitos. É o que dizem os roteiristas inicialmente escalados para os projetos, John Francis Daley e Jonathan Goldstein (“Homem-Aranha: De Volta ao Lar“):
“É engraçado. Passamos três semanas em uma sala com diversos roteiristas talentosos. Trabalhamos em uns onze filmes, e não sei. Eles acabaram sendo esquecidos. Houve mudanças na liderança da Paramount, então é difícil dizer. Ninguém nos contatou sobre eles, ainda.”
Para os fãs de “ROM“, no entanto, esta pode ser uma boa notícia. Recentemente, o diretor James Gunn (“Guardiões da Galáxia, Vol.2“) afirmou que este é um de seus personagens favoritos e que adoraria vê-lo em um de seus filmes. No entanto, mesmo quadrinhos tendo sido publicados pela Marvel na década de 1970, os direitos do personagem e de seus brinquedos pertecem à Paramount, o que a princípio inviabilizaria sua utilização.
No início de 2017, a Hasbro e Paramount firmaram acordo para construção de um universo compartilhado baseado nos brinquedos fabricados pela empresa. Ambas já trabalharam em parceria nos cinco filmes da franquia “Transformers” e nos dois de “G.I. Joe“.
O próximo projeto no âmbito dessa parceira é “Bumblebee“, dirigido por Travis Knight (“Kubo e as Cordas Mágicas“) e com Hailee Steinfeld (“A Escolha Perfeita 3“) e o lutador John Cena (“Na Mira do Atirador“) como protagonistas. Sua estreia é prevista para 21 de dezembro de 2018.
Saiba Mais: Hasbro, John Francis Daley, Jonathan Goldstein, M.A.S.K., Paramount, ROM