Star Wars: Os Últimos Jedi | Rian Johnson considerou encerrar a história de Leia no filme
Performance dramática da atriz teve peso na decisão de mantê-la no longa.
O diretor de “Star Wars: Os Últimos Jedi“, Rian Johnson (“Looper: Assassinos do Futuro“), disse em entrevista à Empire que considerou encerrar a história de Leia, interpretada Carrie Fisher, dentro do filme, após a morte da atriz no final de 2016:
“Nada mudou. Discutimos brevemente e falei com Kathy [Kennedy, presidente da Lucasfilm] quando voltamos do Ano Novo. Olhamos as cenas feitas e aconteceu uma conversa rápida de ‘Deus, vamos ajustar algo para dar a ela algum tipo de encerramento nesse filme?’. Eu senti fortemente que não deveríamos fazer por várias razões. Tínhamos uma performance linda e completa dela, e o momento final era muito poderoso para ela e para nós nos despedirmos. E também não consegui imaginar nada que poderíamos fazer sem a Carrie que seria emocionalmente satisfatório. Não tenho ideia do que manteria aquela cena entre ela e Luke, ou o momento na Millenium Falcon. Então apenas decidimos deixar como estava. Sei que J.J. (Abrams, diretor do Episódio IX) encontrará um caminho de resolvê-la no próximo filme”.
“Star Wars: Os Últimos Jedi” ainda está em cartaz nos cinemas brasileiros. O próximo filme, até agora intitulado como “Episódio IX“, chega aos cinemas em 20 de dezembro de 2019.
Saiba Mais: Carrie Fisher, Rian Johnson, Star Wars: Os Últimos Jedi