Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Glass Onion: Um Mistério Knives Out | Rian Johnson já planeja terceiro filme da série e decreta: “nostalgia é o inimigo”

Longa está em catálogo na Netflix.

Glass Onion: Um Mistério Knives Out | Rian Johnson já planeja terceiro filme da série e decreta: “nostalgia é o inimigo”>
(Imagens: Getty Images, Netflix)

Se depender de Rian Johnson, o detetive Benoit Blanc ainda terá muito trabalho pela frente. Falando à Variety, o cineasta revelou que já planeja um novo filme com o personagem, o terceiro após “Entre Facas e Segredos” e o recente “Glass Onion: Um Mistério Knives Out“.

“Estou começando a trabalhar no terceiro filme agora, e também é isso que me deixou criativamente empolgado: não preciso replicar o último filme. O objetivo é atacar em uma direção completamente nova em termos de tom e temática.”

Segundo Johnson, as adaptações clássicas de romances de Agatha Christie foram sua inspiração inicial para começar a fazer filmes de suspense e mistério – os conhecidos “whodunnits”, ou “quem matou?”, em tradução literal. Ele citou como exemplos “Assassinato no Expresso Oriente“, com Albert Finney como Hercule Poirot, e “Morte no Nilo“, com Peter Ustinov no papel do detetive criado por Christie:

“Eles pareciam a coisa mais divertida do mundo. E fazemos esses filmes como entretenimento em primeiro lugar. O que foi emocionante [em fazer ‘Glass Onion’] foi a noção de tentar imitar Agatha Christie com uma história completamente nova.”

É impossível falar de Johnson sem mencionar “Star Wars: Os Últimos Jedi“, seu filme da última trilogia da franquia da Lucasfilm que divide opiniões até hoje. O cineasta comentou as semelhanças entre essa galáxia muito, muito distante e o universo de Agatha Christie, e reafirmou seu compromisso com criar material novo a partir de propriedades já existentes:

“Estou apenas tentando encontrar algo em que eu tenha raízes profundas, pelo qual tenha um amor profundo e volte à experiência de onde veio esse amor. Não dizendo ao público: ‘Lembra quando amávamos essas coisas?’ Mas tentando realmente lembrar qual foi minha experiência e descobrir como o público pode experimentar isso de uma maneira nova. A nostalgia é o inimigo. É exatamente o oposto do que estou sempre tentando alcançar: algo vibrante e nítido que parece muito presente.”

“Glass Onion: Um Mistério Knives Out” está em catálogo na Netflix, e deve estar presente na atual temporada de premiações – assista ao trailer.

Saiba Mais: ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas