Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 02 de janeiro de 2018

Jodie Foster diz que filmes de grandes orçamentos estão arruinando Hollywood

Atriz também comentou sua experiência na direção de um episódio da série "Black Mirror".

Jodie Foster diz que filmes de grandes orçamentos estão arruinando Hollywood>

De acordo com o Telegraph, a atriz vencedora de dois Oscar como Melhor Atriz, Jodie Foster (“Elysium”), concedeu uma entrevista à revista Radio Times, onde criticou a produção de filmes blockbusters, incluindo filmes de super-heróis.

Segundo a atriz, longas assim estariam sendo produzidos para atrair uma maior audiência possível, independente da qualidade do filme:

“Ir para o cinema se tornou como ir a um parque temático. Os estúdios que criam um conteúdo ruim para atrair as massas e os acionistas [que autorizam a produção desse conteúdo] são como você contaminar os lençóis freáticos para extrair petróleo – você obtém um melhor retorno no agora, mas você destrói a Terra. Isso está arruinando os hábitos de consumo da população americana e depois o resto do mundo. Eu não quero fazer filmes de US$ 200 milhões sobre super-heróis.” disse a atriz.

Perguntada se ela alguma vez consideraria fazer um filme do gênero, ela disse que iria considerá-lo, mas apenas se tivesse uma “psicologia realmente complexa”.

A atriz, que recentemente dirigiu o episódio “Arkangel” da série Black Mirror, criada por Charlie Brooker, disse que era um dos seus projetos favoritos até agora, devido à maneira educada do satirista:

“Isso parece louco, mas de todas as coisas que fiz como diretora, eu nunca tive uma colaboração tão agradável com um produtor como este. Pode ser a coisa inglesa. Eu gosto como Charlie diz “Pode ser bom se…” ou “Talvez nós possamos?” Nós estamos em uma conversa, o que é oposto de alguém ser mandão.”

Ela completou que em Hollywood, a menos que você seja “intocável”, como Steven Spielberg ou Clint Eastwood, há uma certa “falta de de respeito” pelos diretores.

Foster, que desfrutou de uma carreira longa como atriz, abrangendo mais de quatro décadas, revelou recentemente que questionou sua escolha de profissão. Aos 55 anos, educada em Yale, disse que se perguntou “Por que eu não entrei na faculdade de Direito? Por que não segui o caminho da academia?”

Saiba Mais:

Gisele Settervall
@gsettervall

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas