Max Landis é acusado de violência sexual por diversas pessoas no Twitter
Roteirista de "Bright", novo filme do Netflix, ainda não comentou as acusações.
O roteirista e produtor Max Landis, responsável pelo roteiro do recente “Bright“, foi acusado de assédio e violência sexual por diversas pessoas no Twitter. Landis já havia participado de controvérsias no passado, ao acusar Rey (protagonista da franquia “Star Wars” desde “O Despertar da Força“, e interpretada por Daisy Ridley) de ser o pior protagonista de “Star Wars” até a presente data, o que foi considerado por muitos como um comentário machista.
A atriz Anna Akana (“Fica Comigo“), que trabalhou com o roteirista em seu curta do Youtube “Luta livre não é Luta Livre” comentou em um dos tweets em que a Netflix promovia o novo filme “Bright“:
“Esse filme é aquele escrito por um psicopata que abusa e assedia sexualmente mulheres, né? Legal”.
Outras alegações de violência sexual vieram pelo Twitter:
https://twitter.com/AllieGoertz/status/943985907274616837?ref_src=twsrc%5Etfw
“Não consigo imaginar quem está com mais medo num mundo pós-Weinstein que um certo filho de um diretor. Aliás, várias publicações me entrevistaram sobre esse tweet e eu comentei oficialmente todas elas. Eu não sei se elas serão publicadas, mas pelo que eu vi, cada lugar está levando essa história de forma muito séria”.
https://twitter.com/weismanjake/status/942874390403809280?ref_src=twsrc%5Etfw
“Definitivamente eu vou assistir aquele grande filme do Netflix que vai sair, escrito por aquele psicopata de m*** que é uma das piores pessoas que existem”
https://twitter.com/vornietom/status/943013593661849600?ref_src=twsrc%5Etfw
“Jake, eu não faço ideia de quem você está falando mas eu só espero que ele não tenha um pai poderoso em Hollywood que encoberte todas as m*** que ele faz.
!Eu não sei de quem você está falando mas se isso é verdade eu tenho VÁRIAS amigas que fora assediadas por ele”.
Além disso, a diretora Lexi Alexander (da série “Lições de Um Crime“) aproveitou a oportunidade para esclarecer em seu Twitter por que havia bloqueado Landis de seu site:
https://twitter.com/Lexialex/status/944673817925787648?ref_src=twsrc%5Etfw
Max Landis ainda acha que eu o bloqueei porque eu não gostei do que ele disse sobre um filme. Ele já estava bloqueado meses antes deste incidente devido a uma mensagem privada que recebi de uma jovem atriz que foi assediada por ele. Eu a prometi que eu manteria isso em segredo, o que foi…desafiador.
Apesar de diversas pessoas terem se pronunciado no Twitter, ainda não há investigações formais sobre a conduta de Max Landis, que é filho do diretor John Landis (“Os Irmãos Caras de Pau“). Até o momento, nenhum dos dois comentou as acusações.
Saiba Mais: Bright, Max Landis