Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 04 de setembro de 2017

Stephen King recupera direitos sobre filmes de terror baseados em seus livros

Estúdios terão que negociar as adaptações com o próprio escritor.

Stephen King recupera direitos sobre filmes de terror baseados em seus livros>

Vários diretores têm feito adaptações de livros de Stephen King para o cinema. Somente este ano, temos “A Torre Negra” e “It: A Coisa”. Com tanta rentabilidade e interesse de Hollywood nos materiais do escritor, ele resolveu buscar os direitos na Justiça norte-americana sobre alguns títulos de terror baseados em seus livros. E ganhou.

Stephen King transferiu para ele a licença de filmes como “Na Hora da Zona Morta”, “Cujo”, “A Colheita Maldita”, “Chamas da Vingança” e “Creepshow – Arrepio do Medo”. A partir de 1º de setembro de 2018, qualquer diretor ou estúdio que quiser produzir algum remake ou sequência desses filmes, terá que entrar em acordo com o próprio escritor.

A lei vale apenas para os Estados Unidos. Então, se algum estúdio de outro país quiser produzir algum dos filmes, não terá problemas legais. Ainda assim, torna-se uma vitória para o escritor, que terá mais autonomia sobre adaptações de suas obras para o cinema, já que nem todos os filmes são um sucesso de bilheteria e crítica (como é o caso de “A Torre Negra”, por exemplo).

O próximo filme baseado em uma obra de Stephen King a estrear nos cinemas brasileiros é “It: A Coisa”, que chega em 07 de setembro.

Saiba Mais:

Rafael Matos
@_rafaelmatos

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas