Red Platoon | Ben Affleck negocia para dirigir filme de guerra no Afeganistão
Casey Affleck, irmão do ator, estaria sendo cotado para estrelar o projeto.
O ator e diretor Ben Affleck (“A Lei da Noite”) está em negociações com a Sony para dirigir “Red Platoon“. A produção, ambientada na guerra do Afeganistão, pode ainda ter o seu irmão Casey Affleck (“Manchester à Beira-Mar”) como protagonista. As informações são do The Tracking Board.
O filme seria baseado no livro de memórias escrito pelo veterano do exército americano Clinton Romesha. A trama é focada na Batalha de Kamdesh, ocorrida em 2009, na qual mais de 300 soldados do Talibã ocuparam um posto avançado das tropas americanas, próximo a fronteira entre o Afeganistão e o Paquistão. O Sargento Romesha liderou uma equipe para contra atacar, o que acabou salvando dezenas de vidas americanas. Posteriormente, ele recebeu uma medalha de honra por suas ações.
“Red Platoon” seria o primeiro trabalho de Ben Affleck como diretor com outro estúdio que não a Warner Bros. A Sony, entretanto, não confirmou nem desmentiu essa informação. Outros detalhes sobre a produção ainda não foram divulgados.
A próxima aparição de Ben Affleck nos cinemas será como Batman em “Liga da Justiça“, que estreia no Brasil em 16 de novembro.
Saiba Mais: Ben Affleck, Casey Affleck, Red Platoon