Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 05 de julho de 2017

MIB: Homens de Preto | Diretor precisou mentir para conseguir Will Smith no filme

Dupla protagonista poderia ser totalmente diferente.

MIB: Homens de Preto | Diretor precisou mentir para conseguir Will Smith no filme>

Em 2017, “MIB: Homens de Preto” completa duas décadas. Desde o seu lançamento, o filme foi um sucesso de bilheteria e ajudou a impulsionar a carreira de Will Smith (“Esquadrão Suicida”). Agora, passados 20 anos, o diretor Barry Sonnenfeld (“Virei um Gato”) comentou, durante uma entrevista para o The Huffington Post que a dupla de protagonistas poderia ter sido completamente diferente.

A ideia do estúdio era contratar Clint Eastwood (“Sniper Americano”) para o papel do agente K e Chris O’Donnell (da série “NCIS: Los Angeles”) para papel do novato J. A substituição de Eastwood por Tommy Lee Jones (“Jason Bourne”) foi relativamente tranquila, porém Sonnenfeld não conseguiu convencer que o estúdio chamasse Smith como prioridade para o papel. Foi aí que o diretor precisou se utilizar de um recurso não muito ético para garantir sua escolha principal:

“[Spielberg, produtor do filme] me disse que eu tinha que ir jantar com Chris e convencer Chris a estrelar o filme. Mas eu sabia que queria Will Smith, então eu disse a Chris que eu não era um diretor muito experiente e também não achava que o roteiro era muito bom e, se ele tivesse outras opções, ele não deveria fazer ‘MIB: Homens de Preto’. No dia seguinte ele informou que não estava interessado [no papel].”

Independente de ser ou não antiético o que Sonnenfeld fez, é inegável que a química entre Tommy Lee Jones e Will Smith foi fundamental para o sucesso do filme.

E você, consegue imaginar “MIB: Homens de Preto” sem a dupla principal? Escreva nos comentários.

Saiba Mais: , , , , ,

Robinson Samulak Alves
@rsamulakalves

Compartilhe


Notícias Relacionadas