Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 21 de junho de 2017

The Twilight Zone | Filme inspirado na série de TV sci-fi ganha uma nova roteirista

Christine Lavaf escreveu um episódio da série Fringe e ajudou no roteiro de Godzilla 2.

The Twilight Zone | Filme inspirado na série de TV sci-fi ganha uma nova roteirista>

Desde 2009 a Warner Bros está desenvolvendo o projeto para adaptar a série de TV dos anos 60, “The Twilight Zone” (“Além da Imaginação” no Brasil), para às telonas. Depois de alguns anos sem notícias, agora o estúdio contratou Christine Lavaf para escrever a adaptação.

Christine Lavaf está creditada oficialmente como roteirista no curta-metragem “The Valet” e no episódio “The Consultant” da série “Fringe”. Ela ainda vendeu três pilotos para série, “I’Human”, da FX e contribuiu para o roteiro de “Godzilla 2”.

“The Twilight Zone” foi criada por Rod Serling (roteirista do primeiro “Planeta dos Macacos”, de 1968) e exibida de 1959 a 1964 no canal CBS. A série misturava fantasia, ficção científica e terror, foi o programa pioneiro da cultura sci-fi/geek dentro da televisão. Os episódios começavam com o próprio Rod Serling introduzindo a história e tinham como característica aquele ponto de virada no fim da narração, como estamos acostumados a ver nos filmes no M. Night Shyamalan (“Fragmentado”).

Em 1983 tivemos a primeira adaptação para os cinemas de “The Twilight Zone”, ela seguiu o formato de uma antologia com quatro episódios de 30 minutos, bem parecidos com o formato do seriado. Na direção de cada programa que fazia parte do longa, tivemos John Landis (Wrestling Isn’t Wrestling”), Steven Spielberg (“O Bom Gigante Amigo”), Joe Dante (“American Grindhouse”) e George Miller (“Mad Max: Estrada da Fúria”).

Appian Way, produtora de Jennifer Davisson Killoran (“O Regresso”) e do Leonardo DiCaprio (“O Regresso”), estão trabalhando no longa, que deverá ser baseado em um ou mais episódios da série, mas não seguirá o formato de antologia.

“The Twilight Zone” no momento não possui diretor e nem data de estreia confirmada.

Saiba Mais: , ,

Lely Thais
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas