Akira | Jordan Peele explica porque recusou projeto
Adaptação seria o maior impedimento.
Durante uma entrevista ao Blumhouse, o cineasta Jordan Peele (“Corra!”) explicou os motivos para não querer assumir a direção do live-action de “Akira”:
“’Akira’ é um dos meus animes favoritos e acho que, obviamente, a história justifica um orçamento tão grande quanto possível. Mas a verdadeira questão para mim é: eu quero fazer material pré-existente ou eu quero fazer conteúdo original? Acho que eu gosto mesmo é de fazer coisas originais”.
De acordo com informações anteriores, os diretores Daniel Espinosa (“Vida”) e David Sandberg (“Quando as Luzes se Apagam”) também estão no páreo para comandar o filme.
O enredo de “Akira” se passa em Neo-Tóquio, cidade reconstruída a partir dos destroços da Tóquio original após a explosão que deu origem à III Guerra Mundial, supostamente causada por uma criança com poderes sobrenaturais chamada Akira, parte de um projeto ultra-secreto do governo japonês. Kaneda é o líder adolescente de uma das muitas gangues de motoqueiros da cidade e, em meio a uma disputa com uma gangue rival, o membro mais jovem de sua gangue, Tetsuo, encontra uma criança misteriosa numa autoestrada. A história surgiu como mangá em 1982. Em 1988, ganhou uma animação pelo estúdio Tokyo Movie Shinsha, dirigida por Katsuhiro Otomo.
O atual longa de Jordan Peele, “Corra!”, estreou no Brasil em 18 de maio de 2017. Já o live-action de “Akira” não tem data de filmagens e estreia definidas.
Saiba Mais: Akira, Jordan Peele