Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 06 de maio de 2017

Como surgiu a ideia das cenas pós-créditos no Universo Marvel?

O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, contou detalhes sobre a primeira cena pós-crédito em Homem de Ferro.

Como surgiu a ideia das cenas pós-créditos no Universo Marvel?>

Quem nunca ficou esperando até o final dos créditos só para saber se iria encontrar mais uma cena? Hoje as cenas pós-créditos estão presente em muitas obras principalmente nas produções de super-heróis – é mais fácil contar nos dedos as que não possuem – contudo nem sempre foi assim. Lembra quando não tinha nada além de uma tela preta ao final do filme?

O Universo Cinematográfico da Marvel, além de mudar o rumo das franquias e introduzir uma nova forma de contar histórias dentro de um universo compartilhado, consolidou a prática das queridas cenas pós-créditos. Foi em “Homem de Ferro” (2008) onde tudo começou no Universo da Marvel com a aparição de Samuel L. Jackson (“Kong: A Ilha da Caveira”), no papel de Nick Fury.

Em uma entrevista para SlashFilm o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige contou qual foi a origem dessas cenas que hoje são tão esperadas:

“Nós começamos com o Samuel L. Jackson, em Homem de Ferro. Mas vou te contar da onde surgiu tudo isso. Eu sempre gostei desse tipo de coisa quando vi em Curtindo A Vida Adoidado e em Mestres do Universo. Como um apaixonado por filmes, eu nunca queria que eles acabassem. Eu não queria que a experiência de estar em um cinema acabasse, não importa se o filme era bom ou ruim. Eu sempre ficava até os créditos acabarem e minha mãe me acompanhava. Eu lia todos os nomes e tudo que cada um fazia. Quando chegava no meio dos créditos eu chegava a pensar ‘Será que devo ir ou será que vai ter algo a mais nesse filme? Talvez tenha, vou ficar’. Mas nunca tinha”.

Kevin Feige completou falando sobre a cena de “Homem de Ferro”:

“A ideia de ter Samuel L. Jackson como Nick Fury surgiu na produção. O Samuel L. Jackson estava disposto a fazer o papel, então gravamos secretamente. A cena vazou no outro dia. Com isso a gente achou que colocar essa cena no meio do filme poderia ser um ponto de distração. Foi aí que decidimos colocar ela no final dos créditos para retribuir as pessoas que exatamente como eu esperavam os créditos acabarem. Se você ficasse até o final saberia quem era o Nick Fury e o qual o significado dele no universo. E a partir disso virou uma tradição. Às vezes nós temos a cena pós-crédito pronta durante o desenvolvimento do filme, às vezes durante a produção e às vezes ela só aparece na pós-produção”.

Interessante saber que as cenas pós-créditos da Marvel no fundo vieram de um significado emocional bastante forte para Kevin Feige. A experiência de ir ao cinema é realmente única, quem nunca desejou que o filme nunca acabasse?

O longa mais recente da Marvel “Guardiões da Galáxia Vol. 2” está nos cinemas de todo Brasil com 5 cenas pós-créditos. Aproveite para ir assistir!

Qual cena pós-créditos você mais gosta? Fale pra gente nos comentários!

Saiba Mais: ,

Lely Thais
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas