Adaptação de Gears of War terá roteirista de Armageddon
Filme deverá ter uma história independente à dos jogos.
A Universal Pictures contratou o roteirista Shane Salerno (“Armageddon”) para escrever o roteiro da adaptação de “Gears of War”, franquia de jogos da Microsoft Studios. O estúdio vem tentando realizar uma adaptação do icônico jogo por quase uma década, mas a Universal só embarcou no projeto no final de 2016 e eles parecem estar se agilizando para finalmente conseguir iniciar a produção. A informação é do Collider.
Universal e Microsoft uniram forças para a adaptação cinematográfica no início de outubro de 2016. Na época, Rod Fergusson co-criador de franquia e chefe da The Coalition (um dos estúdios produtor de jogos da Microsoft), expressou apoio completo para a diferença entre o jogo e o que pode ser levado para o cinema, sugerindo que o filme poderia criar uma nova história a partir da tradição existente, em vez de ficar com uma narrativa específica dos jogos.
“Eu acho que você tem que deixar os filmes serem os filmes. São duas mídias diferentes e com dois públicos diferentes em alguns casos, e eu acho que alguns filmes de videogame no passado falharam porque eles tentaram fazer um filme para os jogadores. Se você tem este ótimo jogo com uma história profunda e muita tradição, você pode fazer histórias interessantes fora dele, mas se você só vai atrás do público dos jogos, então não vai ser um filme bem sucedido.”
Quanto ao Shane Salerno, além de ter feito o roteiro de “Armageddon”, de Michael Bay (“13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi”) ele também foi o roteirista de “Selvagens”, de Oliver Stone (“Snowden: Herói ou Traidor”). Ele também está envolvido com os roteiros das quatro sequências de “Avatar” e trabalhou no roteiro do jogo “Ghost Recon: Wildlands”.
Saiba Mais: Gears of War