Diretor de Silêncio dos Inocentes, Jonathan Demme morre aos 73 anos
Filme foi o terceiro da história a vencer as cinco principais categorias do Oscar.
O diretor vencedor do Oscar Jonathan Demme morreu nesta quarta-feira (26), devido a um câncer de esôfago e complicações no coração, segundo dados oficiais divulgados nesta manhã. Ele tinha 73 anos.
O cineasta é mais conhecido por seu trabalho em “Silêncio dos Inocentes”, o sucesso de crítica e de público em 1991. O filme conta a história da agente do FBI vivida por Jodie Foster ao lado do carismático serial killer interpretado por Anthony Hopkins. O suspense se tornou o terceiro filme da história a vencer todas as cinco categorias principais da premiação: Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado.
Demme também dirigiu “Stop Making Sense” e “Filadélfia”, junto de um currículo eclético que engloba inclusive documentários, a maioria voltado para a música. O diretor realizou recentemente, em 2015, o filme “Ricki and the Flash: De Volta Para Casa”, estrelando Meryl Streep, sobre uma estrela do rock que tem de voltar para casa devido a uma crise familiar.
Demme foi casado com a diretora e produtora Evelyn Purcell. O diretor deixa sua segunda mulher Joanne Howard e três filhos Ramona, Brooklyn e Jos, com quem conviveu até o seu falecimento.
Saiba Mais: Jonathan Demme, O Silêncio dos Inocentes