Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 22 de abril de 2017

Moonlight | Vencedor do Oscar vai virar nome de rua em Miami

Moonlight Way ficará no bairro onde o diretor e o escritor do filme cresceram.

Moonlight | Vencedor do Oscar vai virar nome de rua em Miami>

Vencedor do Melhor Filme no Oscar 2017, “Moonlight: Sob a Luz do Luar” vai ganhar uma homenagem permanente dando nome a uma rua muito especial em Miami, no bairro de Liberty City.

De acordo com o Miami New Times, a Câmera Municipal da cidade decidiu que o trecho da Northwest 61st Street até Northwest 66th Street, dentro da Northwest 22nd Avenue será chamado de “Moonlight Way”. Além de homenagear a obra, pois as ruas ficam bem próximas da onde o protogonista Chiron morava, o bairro de Liberty City foi onde o diretor Barry Jenkins (“Medicine for Melancholy”) e o escritor da peça que deu origem ao filme Tarell Alvin McCraney cresceram.

A nomeação da rua vai ser seguida do “Moonlight Celebration”, evento aberto ao público que vai prestar uma homenagem aos criadores de “Moonlight: Sob a Luz do Luar”, no dia 22 de abril no African Heritage Cultural Arts Center, em Miami.

A Comissionária do Estado, Audrey Edmonson, principal responsável por esse tributo falou sobre a importância do filme para todos os moradores do bairro:

“Esse filme – pelo menos o que eu achei – realmente descreve como muitos nós fomos criados e todos os momentos difíceis que tivemos que passar nessa cidade. Isso é para as crianças que vivem aqui e a todo tempo escutam que nunca vão ser nada na vida. Isso mostra que não importa como você foi criado ou da onde você veio, você sempre pode ser alguém”.

[PODCAST] >> RapaduraCast 496 – Moonlight Sob a Luz do Luar 

Acompanhe o trailer:

A narrativa conta a vida de Chiron, dividida em três atos: sua infância, sua adolescência e a fase adulta. Vemos em toda sua trajetória como um menino pobre, morador de um bairro violento de Miami, a busca pelo auto-conhecimento nas diversas fases da vida, principalmente em relação a sua sexualidade.

Se você ainda não viu “Moonlight: Sob a Luz do Luar” corre assistir que você vai se emocionar!

Saiba Mais:

Lely Thais
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas