Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 11 de março de 2017

Terrence Malick fala sobre as filmagens espontâneas de Song to Song

Diretor fez uma rara aparição no festival SXSW 2017, em Austin.

Terrence Malick fala sobre as filmagens espontâneas de Song to Song>

A primeira exibição de “Song to Song“, o mais novo trabalho do diretor Terrence Malick (“Cavaleiro de Copas”), aconteceu no dia 10 de março no SXSW 2017, o maior festival de cultura pop que acontece em Austin, no Texas. O diretor não apareceu durante o lançamento do filme, mas participou de um painel com perguntas e respostas ao lado de Michael Fassbender (“Assassin’s Creed”), que compõe o elenco, mediado pelo diretor Richard Linklater (“Boyhood”).

No painel Terrence Malick contou sobre o processo de construção da obra “Song to Song”, foram 40 dias de filmagens sem interrupção, a equipe começava pela manhã e tinha apenas 30 minutos para um lanche – detalhe tudo isso sem o roteiro estar inteiramente pronto. Os atores inclusive foram filmados no carro durante o deslocamento de uma locação para outra, revelando o estilo característico dos filmes de Malick, que captura os pequenos momentos da vida de cada personagem, tudo da forma mais espontânea possível.

“Nos dias de hoje com essas câmeras novas, você consegue rapidamente acumular muitas horas de filmagem. Na primeira edição do filme ele ficou com 8 horas. Nós pensamos: ‘Seria uma mini série?’ Realmente poderia ser. Levou muito tempo para editar e chegar ao tempo certo de duração”, disse Terrence Malick.

O diretor também revelou que não trabalha com storyboards:

“Se você tentar fazer acontecer, as coisas começam a ser apresentadas por elas mesmas. A ação que é premeditada se parece um tanto com teatro, o que é uma arte absolutamente maravilhosa. Mas você não quer que os filmes sejam como teatros”.

Michael Fassbender também expressou sua felicidade sobre trabalhar com o estilo de Malick e não precisar passar muito tempo decorando falas:

“É realmente libertador quando você não carrega consigo um diálogo. Você está realmente vivendo aquele momento”.

Em “Song to Song” acompanhamos dois triângulos amorosos que se cruzam entre si no mundo da música. Além disso, vemos participações de grandes nomes do rock como Patti Smith, Iggy Pop, Arcade Fire, Iron & Wine e Fleet Foxes.

No elenco contamos com Ryan Gosling (“La La Land: Cantando Estações”), Natalie Portman (“Jackie”), Christian Bale (“A Grande Aposta”), Cate Blanchett (“Manifesto”), Rooney Mara (“Lion: Uma Jornada Para Casa”), Michael Fassbender (“Assassin’s Creed”), Haley Bennett (“A Garota no Trem”), Val Kilmer (“O Grande Golpe”), Benicio Del Toro (“O Pequeno Príncipe”), Clifton Collins Jr (“Polícia em Poder da Máfia”), Bérénice Marlohe (“Encontro Marcado”) e Holly Hunter (“Batman vs Superman: A Origem da Justiça”).

O longa ainda não tem previsão de estreia para o Brasil.

Saiba Mais: , ,

Lely Thais
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas