Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 02 de março de 2017

Alien: Covenant | Como o androide de Fassbender se diferencia de David de Prometheus

"Ele é mais como um Spock de Leonard Nimoy", comentou o ator sobre Walter.

Alien: Covenant | Como o androide de Fassbender se diferencia de David de Prometheus>

Em uma entrevista para a Screen Rant nos bastidores de “Alien: Covenant”, Michael Fassbender (“Assassin’s Creed”) conversou sobre seu papel interpretando dois androides diferentes. O ator descreveu as diferenças entre DavidWalter, falando um pouco sobre o que o público pode esperar deles.

“Na verdade não há diferença alguma, só nas roupas [risos]. Não, é uma diferença bem grande no fato que Walter é muito mais sintético e com menos traços humanos. Então, quando o David 8 foi lançado, houve uma grande resistência das pessoas naquele modelo. Porque assustou eles um pouco, já que ele estava demonstrando muitos gestos particularmente humanos e sua programação girava em torno de características humanas, como ego, vaidade e orgulho. Eles descobriram que isso não servia para nada além de deixar as pessoas ao redor dele desconfortáveis, então eles criaram um novo modelo com muito menos traços humanos. Bem, na verdade, não há um traço sequer. Então, o Walter é um androide mais lógico, bem artificial. Ele é mais como um Spock de Leonard Nimoy. Enquanto David é… Bem, passaram-se dez anos desde que vimos ele, sem nenhuma manutenção. Então esses traços humanos meio que se acumularam nele, eu acredito. Eles se tornaram parte dele. Mas Walter está ali para servir a nave e sua tripulação”, comentou o ator. 

Parece que a decisão de Fassbender em interpretar os dois androides tem uma importância muito grande no filme. Quando questionado sobre isso, ele respondeu:

“Porque é mais barato! [risos] Não, realmente eu não sei. Não sei mesmo”. 

Fassbender pode ter brincado com o fato de interpretar os dois personagens, mas com ambos os androides na mesma nave, David e Walter podem acabar se cruzando em algum momento. Os comentários do ator sobre traços humanos fazerem parte de David agora podem sugerir que Walter vai acabar sendo afetado com isso em algum momento do filme, mas como nada foi confirmado, teremos que descobrir isso no filme.

Ridley Scott retorna ao universo que criou com “Alien: Covenant”, um novo capítulo em sua inovadora franquia Alien. A tripulação do navio-colônia Covenant, em direção a um remoto planeta no lado distante da galáxia, descobre o que eles acham que é um paraíso inexplorado, mas na verdade é um mundo escuro e perigoso. Quando descobrem uma ameaça além de sua imaginação, devem tentar uma fuga angustiante.

O longa estreia em 11 de maio nos cinemas brasileiros.

Saiba Mais: ,

Letícia Azevedo
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas