A Bela e a Fera | Filme terá o primeiro personagem gay da Disney
"Ele é alguém que está começando a descobrir seus sentimentos", revelou o diretor Bill Condon.
A versão live-action do clássico “A Bela e a Fera” aparentemente será o primeiro filme da Disney com um personagem LGBT. Em entrevista à Attitude, o diretor Bill Condon (“A Saga Crepúsculo”) revelou que o personagem LeFou, interpretado por Josh Gad (“Angry Birds: o Filme“), terá uma pequena subtrama envolvendo sua sexualidade.
“Ele está confuso sobre o que quer. É alguém que está começando a descobrir que tem esses sentimentos. E Josh faz algo realmente sutil e delicioso com o personagem. E isso é recompensado no final, que eu não vou contar. Mas é um momento bacana e exclusivamente gay em um filme da Disney”, disse Bill Condon.
No ano passado a Disney foi bastante criticada por não possuir nenhum tipo de representação LGBT em seus filmes ou em seus outros estúdios, como a Marvel e a Lucasfilm. De qualquer forma esse é um momento histórico para o estúdio e resta esperar para que no futuro LeFou seja conhecido como o primeiro personagem gay, e não o único personagem gay, nesse vasto repertório de filmes da Disney.
Com direção de Bill Condon, o elenco conta com Emma Watson (a eterna Hermione da franquia “Harry Potter”), como Bela, Dan Stevens (“Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba”) como Fera, Luke Evans (“A Garota no Trem”) como Gastão, Kevin Kline (“Última Viagem a Vegas”) como Maurice e Ewan McGregor (“Star Wars: O Despertar da Força”) como Lumiere.
“A Bela e a Fera” chega aos cinemas brasileiros em 16 de março de 2017.
Saiba Mais: A Bela e a Fera, Bill Condon