Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Logan | Patrick Stewart fala sobre como o filme se assemelha com a realidade

"Nós não planejamos fazer um filme político, mas ele ecoa com o cenário existente hoje", comentou o ator.

Logan | Patrick Stewart fala sobre como o filme se assemelha com a realidade>

O filme “Logan” de James Mangold (“Wolverine: Imortal”) se passa em um mundo distinto do nosso, em um futuro distópico e que, mesmo assim, ainda há algo assustadoramente familiar sobre ele. Em uma entrevista para a Variety, o ator Patrick Stewart (o Professor Xavier, da franquia “X-Men“) admitiu que certos aspectos do filme se conectam profundamente à realidade politica de 2017 com o medo de refugiados e proteção de fronteiras.

Nós somos afetados pelas mudanças. Você representa sua parte como alguém influenciado pelo tempo. Nós não planejamos fazer um filme político, mas ele ecoa com o cenário existente hoje – isso é afortunado. Se as pessoas quiserem absorver as mensagens deste filme, então fizemos um bom trabalho”, disse o ator.

O ator aprofundou seus comentários no Berlinale Film Festival admitindo que eles não possuíam qualquer intenção em fazer um filme político, mas que certos aspectos do filme se conectam aos acontecimentos presenciados nos últimos meses. O filme se apoia firmemente na ideia de imigração e crise de fronteiras, revelando uma América distópica. “Logan” não se posiciona em nenhum lado politico, mas retoma discussões que estão tão presentes em jornais e televisão em sua narrativa.

Enquanto falava da discussão tratada no filme, Patrick se posicionou:

Sentado em frente a vocês, aqui em um festival europeu, queria dizer que estou envergonhado de ser de um país que decidiu abandonar a Europa. O voto só aconteceu desta forma porque as pessoas foram enganadas. É um erro calamitoso, e para aqueles que gostariam de permanecer lá, peço desculpas.” 

O diretor James Mongold também aproveitou a oportunidade para comunicar ao público suas intenções ao realizar o filme:

Eu quis utilizar a plataforma da cultura pop para algo que fosse além de vender refeições felizes e action figures. Ao invés disso, quis levantar questões interessantes da atualidade, eu quis mostrar a violência, mas com consequências. Sangue, violência? Sim, mas vidas são interrompidas e elas não voltam”.

A trama do novo filme se passa no futuro, com um Logan mais velho e com suas habilidades e fator de cura mais fracos. Logan terá o Senhor Sinistro e Donald Pierce como vilões. Sinistro será interpretado por Richard E. Grant (“Drácula de Bram Stoker”), enquanto Pierce será interpretado por Boyd Holbrook (da série “Narcos”).

O filme tem data de estreia marcada para 2 de março de 2017.

Saiba Mais: ,

Letícia Azevedo
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas