Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Premiação do Sindicato dos Roteiristas esquenta a disputa ao Oscar de Melhor Roteiro

"Moonlight" e "A Chegada" são os principais vencedores da premiação.

Premiação do Sindicato dos Roteiristas esquenta a disputa ao Oscar de Melhor Roteiro>

O Writers Guild Awards, premiação realizada pelo sindicato de roteiristas de Hollywood, anunciou os premiados de sua 69ª edição na noite do último domingo (19).

Entre os principais prêmios, Moonlight: Sob a Luz do Luar, de Barry Jenkins, e A Chegada, de Eric Heisserer, foram premiados como Melhor Roteiro Original e Melhor Roteiro Adaptado, respectivamente. Ambos concorrem ao Oscar na categoria de Melhor Roteiro Adaptado. O roteiro de “Moonlight” foi baseado numa peça de teatro escrita por Tarell Alvin McCraney, mas que nunca foi encenada ou publicada. Por isso, no WGA ele é considerado como original, porém no Oscar, não.

Outro premiado na categoria de cinema foi “Command and Control“, de Robert Kenner e Eric Schlosser, que levou o prêmio de Melhor Roteiro de Documentário.

Os prêmios WGA costumam indicar os vencedores do Oscar, os vencedores do ano passado “A Grande Aposta” e “Spotlight: Segredos Revelados” é um bom exemplo dos que levaram o WGA e a estatueta dourada. Quem será que vai levar os prêmios de Melhor Roteiro esse ano? Deixem suas apostas nos comentários.

Saiba Mais: , ,

Silas Guedes
@osilassg

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas