Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Os Penetras 2: Quem dá Mais | Saiba mais sobre a nova comédia de Marcelo Adnet

Conversamos com o diretor Andrucha Waddington e com todo o elenco do longa.

Os Penetras 2: Quem dá Mais | Saiba mais sobre a nova comédia de Marcelo Adnet>

“Os Penetras” foi o filme responsável por dois fatores importantes para o cinema nacional: Ele marca a estreia do renomado diretor Andrucha Waddington (“Eu, Tu, Eles”) no gênero comédia e também é o responsável pela maior bilheteria de um filme nacional distribuído pela gigante Warner Bros., com mais de dois milhões e quinhentos mil expectadores e uma renda de R$ 25 milhões de reais!

Com um sucesso dessa magnitude, já era de se esperar que uma continuação fosse produzida e “Os Penetras 2: Quem Dá Mais”, conta com quase todo o elenco original e também com Andrucha, estreando novamente, agora na direção de uma sequência.

Nós, do Cinema com Rapadura, fomos convidados pela Conspiração Filmes, H2O Filmes e Universal Pictures para participar da coletiva de imprensa desta sequência que trás de volta a dupla de picaretas Marco Polo (Marcelo Adnet, de “Tô Rica”) e Beto (Eduardo Sterblitch, de “Rio, Eu te Amo”), que junto com sua “quadrilha” formada pela bela Laura (Mariana Ximenes, de “Uma Loucura de Mulher”), o experiente Nelson (Stepan Nercessian, de “Sob Pressão”) e o “novato” Santiago (Danton Melo, de “Vai que dá Certo”), farão de tudo para roubar um russo milionário que chega ao Rio de Janeiro.

Na entrevista coletiva, participaram o diretor e todo o elenco do filme.

A seguir, leia os trechos mais importantes desta descontraída conversa:

Família: A equipe saiu tão fortalecida e unida da produção do primeiro filme, que quando eles voltaram a se reunir, quatro anos depois, foi como se eles nunca tivessem se separado. Para os atores, foi como se estivessem vestindo uma luva novamente e o processo de adaptação foi muito rápido. O único que precisou se acostumar com o clima “familiar” foi o ator Danton Melo, que não participou do primeiro “Os Pilantras”. Para o ator, o desafio foi não interferir no que já estava dando certo e se preocupar em não atrapalhar a química do grupo, ao mesmo tempo que se sentiu “abraçado” por todo o pessoal. O diretor se disse muito feliz com o comportamento do set de filmagens no primeiro dia, com todos já sabendo como deveriam se comportar e agir.

Roteiro: Antes do roteiro que foi efetivamente filmado, foram escritos dois outros tratamentos que chegaram a ser lidos coletivamente por todo o elenco. Com a decisão do diretor de que todos poderiam e deveriam interferir no processo criativo, o roteiro escolhido foi escrito em parceria com toda a produção e elenco do filme. 

Dificuldades nas filmagens: Para Waddington, a maior dificuldade foi gravar em uma praia em Niterói, com uma sensação térmica de 50 graus e todo o elenco vestindo trajes sociais! Para Adnet, o problema maior eram as filmagens noturnas, pois quando ele chegava em casa as 6h da manhã e precisava dormir, o seu corpo achava que era hora de acordar e ele ficava agitado!! Disse até, em tom de brincadeira, que passou a não gostar mais de passarinhos que cantam felizes ao amanhecer e dos vizinhos que lavam o quintal de manhã! Para Mariana Ximenes, o pior foi ter de intercalar as filmagens do longa com os ensaios para a novela das 19h, onde ela interpretava a Tancinha. Por conta do trabalho puxado, ela chegava a dormir apenas duas horas por noite! Já para Sterblitch, que morre de medo de altura, o pior foi ter que fazer mais de dez decolagens e aterrizagens com um helicóptero na montagem uma cena.

Homenagem: Os Penetras 2 é dedicado para o diretor de fotografia Ricardo Della Rosa (“Serra Pelada”) e para o showman Luiz Carlos Miele (“Muitos Homens Num Só”), que participaram do primeiro filme e que, infelizmente, faleceram no ano de 2015.

Os Penetras 3?: Durante toda a coletiva, foram cogitadas e comemoradas algumas possibilidades de que uma terceira parte desta história possa ser produzida em breve. A mais contundente declaração quanto a essa provável volta, foi a do diretor Andrucha Waddington, que detalhou uma espécie de plot da história, que juntaria todos os picaretas dos dois filmes e eles precisariam trabalhar juntos em um novo golpe absurdamente ousado, e que se tudo desse certo, nenhum deles jamais precisariam se ver novamente.

Assista ao trailer de “Os Penetras 2: Quem dá Mais?”

O filme mostra que um bom golpista não perdoa nem o melhor amigo. No início da história, encontramos Beto (Eduardo Sterblitch) desolado por ter sido enganado por Marco (Marcelo Adnet), o malandro profissional. Internado em uma clínica psiquiátrica, Beto é surpreendido por uma notícia que muda os rumos de sua vida e de seus parceiros Laura (Mariana Ximenes) e Nelson (Stepan Nercessian). Em seguida, os três conhecem Santiago (Danton Mello), um milionário sedutor, e Oleg (Mikhail Bronnikov), um mafioso russo. De golpe em golpe, eles vivem uma das maiores confusões de suas vidas.

Dirigido por Andrucha Waddington (“Eu, Tu, Eles“), o longa “Os Penetras 2 – Quem Dá Mais?” chega hoje (19) aos cinemas.

Saiba Mais: , , , , , ,

Rogério Montanare
@rmontanare

Compartilhe


Notícias Relacionadas