Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Como a série Agents of S.H.I.E.L.D se conectou a Capitão América

Veja como o último episódio da série pode influenciar nos próximos filmes do herói.

Como a série Agents of S.H.I.E.L.D se conectou a Capitão América>

Aviso: Spoilers do episódio 10 da quarta temporada.

“Agents of S.H.I.E.L.D” sempre se conectou aos eventos dos maiores filmes da Marvel. E, durante esses anos, seus laços mais próximos têm sido com os filmes do Capitão América. Afinal, os eventos de “Capitão América: Soldado Invernal” arruinaram a premissa da série, forçando a narrativa a dar um reboot em sua primeira temporada, assim como “Capitão América: Guerra Civil” ocasionou um impacto na terceira temporada. O último episódio  da série conectou-se aos eventos de 1940 de “Capitão América: O Primeiro Vingador”, enquanto General Talbot revelou que o diretor da S.H.I.E.L.D não é o que parece. Dizendo que:

“O presidente me deu a missão de encontrar o próximo Capitão América. Não é um trabalho fácil! Mas eu encontrei. Um patriota, um genuíno herói americano”.

É isso ai. O diretor Jeffrey Mace, o herói de Vienna que bravamente revelou seu status de inumano para o mundo, nada mais é que uma fraude em forma de super-soldado, uma cortesia do misterioso Projeto Patriota. General Talbot e o Presidente evidentemente chegaram a conclusão que a S.H.I.E.L.D precisava recuperar sua imagem após a terceira temporada e recuperar a confiança nos inumanos e, a maneira de fazer isso era criar seus próprios inumanos e disfarça-lo de diretor.

Acontece que Jeffrey Mace é um homem com um passado burocrático e que estava disposto a fingir ter habilidades aprimoradas. Construindo um bravo e corajoso herói americano para elevar a moral funcionou em 1940 com o Capitão América, por que não funcionaria em 2017?

Claro que o General Talbot não foi totalmente bem sucedido em encontrar um Capitão América 2.0. Ao contrário dele, o Diretor Mace precisou de injeções regulares para manter sua força, as quais ele tem tomado durante toda sua permanência na S.H.I.E.L.D, enganando seus colegas e o público. Talbot pode ter sucedido em construir um patriota, mas o Mace não é nenhum Capitão.

Ambos, Universo Marvel e “Agents of S.H.I.E.L.D” trataram no ponto das falhas de criar o exato elixir que transformou o pequeno Steve Rogers no magnífico Capitão América. A S.H.I.E.L.D, no entanto, foi para uma direção diferente para dar ao Mace suas habilidades como um inumano falso e o General Talbot aprimorou a fórmula que transformou o pai da Daisy em um monstro agressivo na segunda temporada.

Os cientistas do governo removeram os elementos que levou Cal Johnson a loucura e criaram um elixir que funcionou bem o bastante para garantir uma super força por um período curto de tempo. O Projeto Patriota criou algo que poderia prover poderes ao Cal sem toda loucura.

Talbot escaparia disso se não tivessem impedido Mace antes que ele aplicasse a injeção em si mesmo para retornar ao status de inumano. Coulson não reagiu bem à revelação que Mace têm fingido sua identidade como inumano, mas não estava tão irritado a ponto de tirá-lo da S.H.I.E.LD. Ao invés disso, Coulson decidiu mantê-lo a bordo como uma marionete, enquanto toma controle da agência por si mesmo. Coulson voltará a ter controle da S.H.I.E.L.D mais uma vez; o público só não vai saber disso.

Saiba Mais: , , ,

Letícia Azevedo
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas