Rogue One| Diretor revela que George Lucas gostou do filme
Gareth Edwards disse que pode morrer feliz após ouvir parecer positivo do criador da saga.
Em uma coletiva de imprensa realizada pela Disney para divulgar “Rogue One: Uma História Star Wars“, o diretor do filme, Gareth Edwards (“Godzilla“), disse que pode “morrer feliz” após saber que George Lucas, criador da saga, aprovou o resultado final da produção.
Segundo Edwards, Lucas assistiu ao longa e deu o feedback em uma conversa por telefone:
“Não quero colocar palavras na boca dele, mas eu posso dizer honestamente que posso morrer feliz agora. Ele realmente gostou do filme. Isso significa muito para mim. Para ser honesto, e sem querer ofender ninguém, foi a avaliação mais importante para mim. A opinião dele significa tudo“, disse Edwards.
>> [CRÍTICA] Star Wars – O Despertar da Força (2015): o outrora e futuro rei
>> [PODCAST] RapaduraCast 448 – Star Wars: O Despertar da Força
A aprovação de George Lucas tem um peso ainda maior se levado em consideração que ele não é fã do que J.J. Abrams (“Além da Escuridão: Star Trek“) fez com “Star Wars: O Despertar da Força“, por se assemelhar muito ao episódio IV, “Star Wars: Uma Nova Esperança”. Na ocasião do lançamento do episódio VII, Lucas declarou que não gosta quando tentam fazer um filme “retrô” e que sempre buscou fazer um filme completamente diferente do outro em toda a saga.
“Rogue One: Uma História Star Wars” acontece entre os Episódios III e IV e conta a história de um grupo de rebeldes da Resistência, que, após a fundação do Império Galático, reúnem-se para roubar a planta da Estrela da Morte.
>> [CRÍTICA] Star Wars III – A Vingança dos Sith (2005): digno do nome que carrega
>> [CRÍTICA] Star Wars IV – Uma Nova Esperança (1977): obra-prima do cinema
No filme, Felicity Jones (“A Teoria de Tudo”) é a protagonista Jyn Erso. O elenco também conta com Diego Luna (“Elysium”), Ben Mendelsohn (da série “Bloodline”), Alan Tudyk (“Zootopia”), Donnie Yen (“O Grande Mestre”), Forest Whitaker (“Nocaute”), Riz Ahmed (“O Abutre”) e Mads Mikkelsen (da série “Hannibal”). James Earl Jones também voltará a fazer a conhecida voz de Darth Vader, que terá participação relevante no filme.
>> [CRÍTICA] Star Wars – O Despertar da Força (2015): o outrora e futuro rei
>> [PODCAST] RapaduraCast 448 – Star Wars: O Despertar da Força
O longa é dirigido por Gareth Edwards (“Godzilla”) com roteiro de Chris Weitz (“A Bússola de Ouro”). A estreia acontece no dia 15 de dezembro nos cinemas brasileiros.
Saiba Mais: Gareth Edwards, George Lucas, Rogue One: Uma História Star Wars