Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 02 de dezembro de 2016

Jon Favreau comenta a produção de O Rei Leão e sequência de Mogli

Diretor enfatizou a importância do material original.

Jon Favreau comenta a produção de O Rei Leão e sequência de Mogli>

Um dos grandes acertos da Disney nos últimos tempos foi sem dúvidas a série de remakes em live-action de suas clássicas animações, como “Malévola“, “Cinderela” e o mais recente “Mogli: O Menino Lobo“. Tendo em vista o sucesso dos filmes os remakes se tornaram prioridade para o estúdio, e eles encontraram no diretor Jon Favreau (diretor de “Homem de Ferro” e do próprio “Mogli”) um excelente colaborador para desenvolver novos projetos da série de longas.

Conversando com o Collider, Favreau falou sobre o estado de produção de seus vindouros projetos, os live-actions de “O Rei Leão” e a sequência de “Mogli: O Menino Lobo”. Sobre o novo “Mogli”, o diretor pontuou que o importante é fazer com que a história tenha uma sintonia com o mundo criado no primeiro filme:

“Para ‘Mogli 2’ tudo gira em torno da história, do roteiro, dos personagens, e estamos trabalhando nisso. E fazendo muito progresso e criando um material que se sinta conectado. Porque você quer a sensação do primeiro filme. Você não quer a sensação de estar fazendo um filme de outro gênero porque está fazendo um novo capítulo, você quer que esteja conectado ao original”.

>> [PODCAST] RapaduraCast 465 – Mogli: O Menino Lobo
>> [CRÍTICA] Mogli – O Menino Lobo (2016): Disney entrega mais do que o necessário

Sobre “O Rei Leão”, Favreau está bem ciente do legado do filme. Sua preocupação principal é encontrar uma forma de honrar o original ao mesmo tempo que abraça as possibilidades oferecidas pela tecnologia moderna:

“Com ‘O Rei Leão’ você tem um filme original muito forte, e em seguida houve uma produção teatral numa mídia diferente que foi muito bem sucedida e recebida, e que ainda continua a ser exibida. E você tem muitas pessoas com memórias intensas e conexões a essas propriedades, então você quer ter certeza que por mais que a história seja muito forte, que traduza bem para uma outra mídia, e não soe como uma cópia ou tentativa de superar o que foi feito em outro meio”.

>> [PODCAST] RapaduraCast 391 – 20 anos da maior animação da Disney: O Rei Leão
>> [CRÍTICA] O Rei Leão (1994): 3D não impressiona, mas o Rei não perdeu sua majestade

O diretor completou dizendo que sua experiência com “Mogli” ajudou bastante a ter ideia de como desenvolver o projeto live-action de “O Rei Leão”:

“Ter passado por isso em ‘Mogli’ ajudou bastante, mas é uma tremenda oportunidade porque as pessoas se sentem muito conectadas a isso, mas dessa forma vem uma grande responsabilidade porque você não quer fazer nada que enfraqueça a conexão das pessoas com o original, que é tão maravilhosa”.

Considerado um dos longas mais clássicos da Disney, “O Rei Leão” venceu dois Oscars (Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original com “Can You Feel the Love Tonight”) e arrecadou US$ 968 milhões nas bilheterias mundiais, além de gerar um premiado musical da Broadway.

Saiba Mais: , ,

Caique Izoton
@caiqueizoton

Compartilhe


Notícias Relacionadas