Adam Mckay fará cinebiografia de vice-presidente americano
Diretor ganhou o Oscar de melhor roteiro adaptado com "A Grande Aposta".
O diretor Adam McKay (“A Grande Aposta”) foi escolhido para dirigir o drama ainda sem título da Paramount sobre Dick Cheney, vice-presidente nos dois mandatos do governo George W. Bush e, possivelmente, o mais poderoso a ocupar o cargo. Segundo informações do site Deadline, Mckay completou um roteiro que será lançado aos atores interessados em breve, já que ele e o estúdio esperam que o filme seja lançado no fim de 2017.
O longa deve contar com a produção de Brad Pitt (“Guerra Mundial Z”), repetindo a dobradinha de “A Grande Aposta”, além de Will Ferrell (“Os Candidatos”), tornando este o sexto trabalho em parceria com McKay.
Ex-presidente da empresa petrolífera Halliburton, Cheney foi o escolhido por Bush para ser seu companheiro de chapa nas eleições de 2000 e 2004, e sua enorme influência sobre o presidente lhe conferiu o título de vice mais poderoso da história do país. O político já foi interpretados nos cinemas pelo ator Richard Dreyfuss (“RED – Aposentados e Perigosos”) no drama de 2008 “W.”, cinebiografia do presidente Bush dirigida por Oliver Stone (“Snowden – Herói ou Traidor?”).
Saiba Mais: Adam McKay, Dick Cheney