The Last of Us | Adaptação do jogo está travado por disputa de estúdios
Produtor diz não "estar no volante da situação".
Como os videogames continuam a crescer em popularidade e participação de mercado, Hollywood luta para encontrar uma maneira de traduzir esse sucesso para as telonas. Com a série “The Walking Dead” abrindo as portas para o gênero de apocalipse zumbi, é natural pensar que uma adaptação do jogo “The Last of Us” seja uma realidade. Quem gostaria muito de fazer esse projeto acontecer é o diretor e produtor Sam Raimi (“Homem-Aranha 3”) que, perguntado pelo site IGN sobre o andamento da obra, respondeu:
“Quando fomos até Neil [Druckmann], esperávamos adquirir os direitos, como fazemos com qualquer projeto, mas nesse caso ele foi até a Sony. Eles têm seus próprios planos para o filme. Não estou tentando ser político, pois a ideia de Neil não é a mesma da Sony. Mesmo que eu seja um dos produtores, ele vendeu os direitos para a Sony, (…) não estou no volante nessa situação e não sei dizer o que eles vão decidir. Se eles decidirem continuar eu adoraria ajudá-los novamente.”
Neil Druckmann foi o diretor criativo do jogo e também seria o roteirista da adaptação, caso o projeto avançasse. Mas, para desânimo dos fãs, ele disse em uma entrevista recente:
“Eu sei que eu disse em uma entrevista há algum tempo que tivemos uma leitura de roteiro e que ele estava bom e o filme meio que tinha entrado em desenvolvimento. Contudo, não há nenhuma informação nova, ninguém trabalha nesse filme há mais de um ano e meio.”
Baseado nos comentários de Raimi, parece que Druckmann e Sony tiveram diferenças criativas. Uma ocorrência que parece estar acontecendo com frequência ultimamente, como a saída dos diretores Tim Miller da direção de “Deadpool 2” e Rick Famuyiwa da direção de “The Flash”.
A trama do jogo lançado em 2013 acompanha os personagens Joel e Ellie, que tentam sobreviver em um mundo totalmente destruído, 20 anos após uma pandemia que devastou a humanidade. Uma das atrizes que estaria sendo cotada para interpretar a protagonista Ellie era Maisie Williams (a Arya de Game of Thrones). Porém, enquanto Naugthy Dog e Sony não definem o futuro do filme, “The Last of Us” segue em espera indefinida.
Saiba Mais: Sam Raimi, Sony Pictures, The Last of Us