Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 15 de novembro de 2016

Os Homens Que Não Amavam as Mulheres | Novo filme não será uma sequência

Diretor de "Morte do Demônio" foi considerado para novo filme

Os Homens Que Não Amavam as Mulheres | Novo filme não será uma sequência>

Sony Pictures sempre demonstrou um intenso interesse na saga de livros de Stieg Larsson: “The Girl with the Dragon Tattoo“. Uma das razões para o interesse da produtora é que a adaptação dirigida por David Fincher (“Garota Exemplar”) arrecadou 232 milhões de dólares comparado a um orçamento de 100 milhões e, apesar de não ser um ganho tão grandioso e não atingir um grande público, o investimento para uma franquia de filmes foi considerado. A revista Collider decidiu procurar Steven Knight (“O Dono do Jogo”) para conversar sobre o assunto.

>> [CRÍTICA] Os Homens Que Não Amavam as Mulheres (2012): nova adaptação é imperdível

As esperanças para uma sequência de “Millenium: Os Homens Que Não Amavam as Mulheres foram deixadas de lado quando os anos se passaram e os rascunhos de Steven Zaillan, roteirista do último filme, foram deixados de lado. Ano passado, a Sony começou a explorar as possibilidades de uma continuação para o filme e optaram por desenvolver uma adaptação de “A Garota na Teia de Aranha“, o quarto livro da saga Millenium. No entanto, a adaptação não seria uma continuação direta do primeiro filme já que diversos acontecimentos separam os dois. Rumores indicam que isso seria uma maneira de criar um reboot, retirando Rooney Mara (“Peter Pan”) do papel principal.

Em uma coletiva sobre “Guerra Mundial Z 2“, o roteirista Steven Knight falou brevemente sobre sua partição no roteiro de “A Garota na Teia de Aranha”:

Uma participação e um original são duas coisas diferentes, ambos são virtudes e defeitos. Uma participação é um pouco mais colaborativa, no modo em que você destaca uma história na qual acha que deve ser contada e então, você a escreve. Então, há notas e observações e você as muda no estilo do estúdio. Mas, foi bem divertido fazer isso por conta do personagem central. Com ‘A Garota na Teia de Aranha’, a garota realmente é o personagem principal. Ela é a coisa toda. Não é realmente Blomkvist”.

O quarto livro da série foi terminado por David Lagercrantz que sucedeu a morte do escritor original. Isso se assemelha muito ao próprio passado de Lisbeth Salander que, neste livro, tenta encontrar uma pessoa de seu passado e acaba encontrado uma sociedade secreta chamada “Sociedade da Aranha”. Sabendo que esse próximo filme não envolve os eventos do primeiro, Knight explicou que as possibilidades para este filme são muito abertas e pode ser deixado de lado como continuação.

Pode ser qualquer coisa que não uma sequência, mas muitos livros foram pulados, então é diferente, nesse sentido. É muito sobre pegar aquela personagem central extremamente forte e pensar: como iremos executar isso? É muito diferente”, comentou.

O roteirista se recusou a discutir sobre o casting e enquanto o projeto ainda não é claro, a Sony está de olho no diretor Fede Alvarez (“Morte do Demônio”) para o filme.

Saiba Mais: , , ,

Letícia Azevedo
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas