Animais Fantásticos e Onde Habitam 2 | Dumbledore poderá ser abertamente gay
"Esperem pra ver", disse a autora J.K. Rowling.
Recentemente foi confirmado que a sequência de “Animais Fantásticos e Onde Habitam” terá a volta de um dos personagens mais queridos da franquia “Harry Potter”: o bruxo Alvo Dumbledore. E, de acordo com informações da Variety, os próximos filmes poderão mostrar um personagem mais aberto em relação a sua sexualidade.
Nos filmes anteriores, Dumbledore foi interpretado inicialmente por Richard Harris (“Gladiador”) e substituído após seu falecimento por Michael Gambon (“O Livro de Eli”). Mas até então sua sexualidade não havia sido explorada nos cinemas.
Quando perguntada sobre o tema, a escritora J.K. Rowling disse à Variety:
“Bem, estou muito confortável com a pergunta. Eu gostaria de dizer porque, obviamente, esta é uma história de cinco partes, então há muito a se desenrolar nesse aspecto. Vocês verão um Dumbledore mais jovem e um pouco mais perturbado. Vamos vê-lo em um período de formação em relação à sexualidade. Esperem pra ver”.
Os cinco filmes também vão explorar a história de Grindelwald (interpretado por Johnny Depp), bruxo que causou uma época de terror na Europa na década de 40, e possuía uma profunda e complicada relação com Dumbledore.
“Animais Fantásticos e Onde Habitam” estreia dia 17 de novembro. A sequência tem data de estreia programada para 16 de novembro de 2018.
Saiba Mais: Animais Fantásticos e Onde Habitam, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, Dumbledore