Silence | Filme de Scorsese será exibido para 400 padres jesuítas em Roma
Drama histórico mostrará perseguição sofrida por jesuítas no Japão.
O próximo filme do aclamado diretor Martin Scorsese (“O Lobo de Wall Street”), “Silence” será exibido para um grupo de padres jesuítas no fim de novembro. Segundo o site Deadline, as sessões serão organizadas pelo Rev. James J. Martin, membro da Companhia de Jesus e consultor do longa.
Ainda segundo o site, James J. Martin foi consultado durante a produção para garantir que o filme seria tão autêntico quanto um jesuíta iria querer. O reverendo já havia sido conselheiro por duas vezes do saudoso Philip Seymour Hoffman (“Capote”), quando o ator interpretou um padre no filme “Dúvida” e na peça “The Last Days of Judas Iscariot”.
No filme, dois padres jesuítas portugueses enfrentam, em busca de seu mentor, uma perseguição violenta ao se deslocarem para o Japão em uma época onde o catolicismo foi banido, assim como quase todo contato externo. A produção é uma adaptação da obra “Chinmoku”, do escritor japonês Shûsaku Endô e marca a realização de um desejo antigo do diretor em parceria com o roteirista Jay Cocks (“Gangues de Nova York”). A ideia surgiu ainda na década de 1990, mas a dificuldade de obter aprovação do orçamento junto a alguma produtora fez com que o projeto fosse adiado por cerca de 15 anos.
“Silence”, ainda sem nome confirmado em português, conta com atuações de Liam Neeson (“Busca Implacável”), Andrew Garfield (“O Espetacular Homem-Aranha 2”) e Adam Driver (“Star Wars: O Despertar da Força”) e está previsto para estrear no Brasil em janeiro de 2017.
Saiba Mais: Martin Scorsese, Silence