Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Após Mogli, Jon Favreau vai comandar a adaptação live-action de O Rei Leão

O próprio diretor comentou em sua rede social.

Após Mogli, Jon Favreau vai comandar a adaptação live-action de O Rei Leão>

Após o sucesso de “Mogli – O Menino Lobo”, superando todas as expectativas em público e crítica, a Disney começou a se mexer para transformar em um filme live-action um outro clássico do seu catálogo espetacular de filmes: “O Rei Leão“. Agora Jon Favreau, que comandou o adaptação de “Mogli“, anunciou em seu Facebook que já está envolvido no novo filme da Disney e disse: “Estou muito empolgado com o meu próximo projeto“. Veja:

oreileao

[PODCAST] RapaduraCast 391 – 20 anos da maior animação da Disney: O Rei Leão

O longa de 1994 pode se juntar a vários filmes baseados em clássicas animações do estúdio, como “A Bela e a Fera”, “A Pequena Sereia”, “Meu Amigo, o Dragão”, “Mulan“, “O Ursinho Puff“, “Dumbo” e “Pinóquio”. A Disney conseguiu grandes sucessos na bilheteria mundial com adaptações de “Alice no País das Maravilhas”, “Malévola”, “Cinderela“ e o recente “Mogli – O Menino Lobo”.

[PODCAST] RapaduraCast 465 – Mogli: O Menino Lobo
[CRÍTICA] Mogli – O Menino Lobo (2016): Disney entrega mais do que o necessário

Na trama, Mufasa, o Rei Leão, e a rainha Sarabi apresentam ao reino o herdeiro do trono, Simba. O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki, mas ao crescer é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono.

Considerado um dos longas mais clássicos da Disney, “O Rei Leão” venceu dois Oscars (Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original com “Can You Feel the Love Tonight”) e arrecadou US$ 968 milhões nas bilheterias mundiais. Além de gerar um premiado musical da Broadway.

Saiba Mais: , ,

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas