Diretor de Duro de Matar diz que Capitão América é uma das piores criações dos últimos 50 anos
“Esses filmes são feitos por fascistas. Heróis de quadrinhos são feitos pelo negócio”.
Em recente entrevista para a revista francesa Première, John McTiernan, diretor do célebre filme de ação “Duro de Matar” e de “O Predador”, expressou sua visão bastante polêmica sobre os filmes de super-heróis, especialmente sobre o personagem do Capitão América.
“Esses filmes são feitos por fascistas. Heróis de quadrinhos são feitos pelo negócio. Capitão América…o culto da hiper-masculinidade norte-americana é uma das piores coisas que aconteceu no mundo nos últimos 50 anos. Milhares de pessoas morreram por causa desta ilusão estúpida. Então como é possível assistir um filme chamado Capitão América?”, declarou McTiernan.
O diretor dá a entender que o Capitão América é um símbolo para apontar a superioridade norte-americana em relação a outras nações, e afirma que super-heróis são criados para vender. A onda recente de filmes de heróis certamente tem gerado bastante dinheiro, mas não seria exagero dizer que um personagem querido como o Capitão América é uma das piores coisas que aconteceu nos últimos 50 anos?
Nos cinemas, o Capitão América já teve três filmes no Universo Cinematográfico da Marvel, além de participar de dois “Vingadores”, e seu último filme, “Capitão América: Guerra Civil”, arrecadou mais de U$ 1 bilhão mundialmente.
Saiba Mais: Capitão América, John McTiernan