Soldado | Diretor explica a proposta da sequência de Sicario
"'Soldado' será muito mais cinematográfico do que 'Sicario' foi", disse o diretor.
No começo do mês de junho, o THR divulgou que o título da sequência de “Sicario – Terra de Ninguém” seria “Soldado”. Agora, em entrevista ao The Independent, Stefano Sollima (“Gomorra – La Serie”), diretor da continuação, afirmou que o filme não será uma sequência de verdade, e sim um filme independente do anterior, que terá os personagens de Josh Brolin (“Ave, César!”) e Benicio Del Toro (“Vício Inerente”) como protagonistas. O primeiro longa foi dirigido por Denis Villeneuve (“Os Suspeitos“)
“Não é uma sequência de verdade. É um filme independente, com uma história completamente diferente que terá em comum apenas os dois personagens apresentados em ‘Sicario’. ‘Soldado’ será algo que você poderá assistir e aproveitar mesmo sem ter visto o primeiro”, explicou o diretor.
Sollima também explicou as diferenças que “Soldado” terá de seu antecessor, o qual foi indicado a três Oscars, incluindo o de Melhor Fotografia.
“Soldado será muito mais cinematográfico do que Sicario foi; ele terá uma grande quantidade de sequências de ação. Será uma jornada diferente no mesmo mundo. Até o tema será diferente – não será sobre drogas, mas focará mais na questão da imigração”, disse o diretor.
No longa original, uma agente do FBI (Emily Blunt) é exposta ao mundo brutal do tráfico internacional de drogas por membros de uma força-tarefa do governo (Josh Brolin e Benicio Del Toro) que a escalam em seu plano para derrotar o chefe de um cartel mexicano.
“Soldado” focará no personagem de Benicio Del Toro. Josh Brolin retornará como o agente da CIA que luta contra a entrada de drogas nos Estados Unidos. Não há data de estreia prevista para o filme.
Saiba Mais: Sicario: Dia do Soldado, Stefano Sollima