Após sucesso de Mogli, O Rei Leão pode ganhar remake em live-action
Disney continua investindo em novas versões de suas grandes animações.
“Mogli – O Menino Lobo” estreou e no seu primeiro fim de semana superou as expectativas, faturando muito em bilheteria (US$ 329 milhões no mundo) e recebendo excelentes críticas. Segundo a Forbes, os números iniciais e a recepção fizeram a Disney já começar a cogitar uma versão live-action de “O Rei Leão”.
O longa de 1994 pode se juntar a vários filmes baseados em clássicas animações do estúdio, como “A Bela e a Fera”, “Meu Amigo, o Dragão”, “Mulan“, “O Ursinho Puff“, “Dumbo” e “Pinóquio”. A Disney conseguiu grandes sucessos na bilheteria mundial com adaptações de “Alice no País das Maravilhas” – cuja segunda parte chegará em 2016 -, “Malévola”, “Cinderela“ e o recente “Mogli – O Menino Lobo”.
Na trama, Mufasa, o Rei Leão, e a rainha Sarabi apresentam ao reino o herdeiro do trono, Simba. O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki, mas ao crescer é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono.
Saiba Mais: Mogli: O Menino Lobo, O Rei Leão