É oficial! Deadpool será lançado no Brasil com classificação indicativa de 16 anos
Menor de 16 anos pode ir acompanhado com responsáveis.
Demorou, mas o Ministério da Justiça do Brasil classificou o filme do “Deadpool” para maiores de 16 anos. Muito se especulou sobre a classificação indicativa brasileira da adaptação, pois nos EUA ele ganhou o selo R (permitido para menores de 17 anos apenas acompanhados dos pais ou responsáveis). Um filme R nos EUA pode ser lançado no Brasil para maiores de 18 anos no Brasil, como por exemplo o recente “Os Oito Odiados“, ou ser lançado para maiores de 16 anos, que foi o caso de “Kingsman“. Ou seja, não existe uma regra definida.
A Fox do Brasil já garantiu que o longa não sofreu cortes.
Resumindo, com o filme chegando com a classificação de 16 anos, se você tiver uma idade inferior, ainda assim você pode assistir acompanhado de um responsável (só pesquisar no site da sua rede de cinema preferida um formulário para preencher). Diferente se o filme fosse lançado aqui com a classificação de 18 anos, em que é proibida a entrada de menores de idade.
Além de Ryan Reynolds e T.J. Miller, o elenco é formado por Ed Skrein (“Carga Explosiva: O Legado”) como Ajax, Morena Baccarin (“Gotham”) como Copycat, Gina Carano (“Velozes & Furiosos 6″) como Angel Dust, Brianna Hildebrand (“First Girl I Loved”) como Negasonic Teenage Warhead e Andre Tricoteux (“Warcraft”) como Colossus. O roteiro fica a cargo da dupla Rhett Reese e Paul Wernick (“Zumbilândia”)
“Deadpool” estreia no dia 11 fevereiro no Brasil.
Saiba Mais: Deadpool