O Regresso – Leonardo DiCaprio fala sobre “polêmica” do filme
Longa é um dos grandes favoritos ao Oscar 2016.
Todos vimos que no trailer do filme “O Regresso” o personagem de Leonardo DiCaprio (“O Lobo de Wall Street“) é atacado por uma ursa e muitos pensaram que ele estivesse sendo estuprado pelo animal. Foi preciso o ator dar uma declaração sobre isso para desmentir esse boato.
“Eu não tenho ideia de onde essas coisas ridículas vem e o que você faz quando ouve coisas assim. É um absurdo isso”.
A Fox também soltou um comunicado sobre a controvérsia e colocou um basta na tal “polêmica”:
“Como qualquer um que vê o filme pode atestar, o urso é fêmea e ataca Hugh Glass (DiCaprio) porque sente que ele poderia estar ameaçando seus filhotes. Claramente não há nenhuma cena de estupro com o urso”.
O filme é baseado na obra homônima de Michael Punke, “O Regresso” se passa no século 19 e conta a épica aventura de um homem por sobrevivência e o extraordinário poder do espírito humano. Em uma expedição pelo desconhecido deserto americano, o lendário explorador Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) é brutalmente atacado por um urso e deixado como morto pelos membros de sua própria equipe de caça. Em uma luta para sobreviver, Glass resiste à dor inimaginável, bem como à traição de seu confidente, John Fitzgerald (Tom Hardy). Guiado pela força de vontade e pelo amor de sua família, Glass deve navegar um inverno brutal em uma incessante busca por sobrevivência e redenção.
Dirigido por Alejandro González Iñárritu (“Birdman“), o drama foi o recordista de indicações do Oscar 2016, com 12, incluindo de melhor filme, ator e diretor.
Saiba Mais: Leonardo DiCaprio, O Regresso | The Revenant