Campanha viral do aguardado Rua Cloverfield, 10 é lançada. Veja!
Oito anos depois de “Cloverfield”, site fictício volta a interagir com o público e empresa de refrigerante oferece produto especial.
O lançamento do trailer de “Rua Cloverfield, 10” no começo de janeiro foi uma surpresa, e pelo o que pôde ser visto, o filme já se mostrou possuir uma estética e uma trama diferente do primeiro. Antes de ser lançado em 2008, “Cloverfield” teve uma extensa campanha viral que envolveu a criação de sites de produtos fictícios, os quais mantinham o constante contato com os fãs que decidiam entrar na brincadeira. Oito anos depois, o novo filme parece estar recebendo a mesma divulgação viral.
Em 2008, a campanha viral de “Cloverfield” lançou vários sites de empresas fictícias, como Slusho, uma bebida japonesa; a Tagruato, uma companhia de perfuração japonesa; e TIDO Wave, grupo ambiental que agia diretamente contra a Tagruato. Todas as três empresas tinham relação com a história apresentada em “Cloverfield”.
Neste fim de semana, o site da Tagruato enviou um e-mail para os fãs que haviam se inscrito no newsfeed, dizendo o seguinte:
“Olá.
Devido a protocolos de segurança, essa conta não está mais ativa. Toda a correspondência é monitorada e será respondida apropriadamente.
Obrigada pelo interesse.
Sinceramente,
Vanessa Gwon
Diretora de Relações Públicas
*Empregada do Mês: janeiro de 2016”.
O trailer de “Rua Cloverfield, 10” mostra uma garrafa com o rótulo de “Swamp Soda”, e os fãs de Cloverfield decidiram investigar sobre a empresa. Logo foi visto que existe um site, o qual oferece o produto “Suprimento para abrigo a longo prazo”, com o preço de $4,813, que está esgotado. Os investigadores mais atentos descobriram que 4813 é o número que aparece na jukebox no início do trailer do filme.
Um leitor do Cloverfield Clues decidiu contatar a Swam Soda e perguntou sobre o “Suprimento para abrigo a longo prazo”. A resposta da empresa foi a seguinte:
“Obrigado pelo interesse do suprimento de abrigo a longo prazo. Devido a circunstâncias imprevistas na costa leste nós tivemos uma interrupção nas nossas linhas de abastecimento. Nós pedimos desculpas pelo inconveniente, pois sabemos que o tempo pé essencial. Nós iremos adicioná-lo a lista de espera e um representante irá contatá-lo para avaliar prioridade assim que os pacotes de suprimento para abrigo fique novamente disponível para compra”.
Mesmo que o tão necessário suprimento para abrigo a longo prazo não esteja disponível, ainda é possível pedir refrigerantes no site, os quais vêm acompanhados com peças de quebra cabeças. No trailer lançado de “Rua Cloverfield, 10” podemos ver que os três personagens dentro do abrigo estão montando um quebra cabeça. Algumas pessoas juntaram as peças dos refrigerantes Swamp Pop, e a imagem montada forma a Torre Eiffel. Será que Paris terá algo a ver com a história do filme?
Aproveite e reveja o trailer de “Rua Cloverfield, 10”
A participação da Swamp Pop na campanha viral do filme fez com que muitos assumissem que a empresa é apenas fictícia. Mas não, ela é real, criada em Louisiana, Estados Unidos. A descoberta foi feita pelo site SlashFilm, e parece que a empresa está realmente participando da campanha viral de “Rua Cloverfield, 10”.
A direção do longa do mesmo universo de Cloverfield é do iniciante Dan Trachtenberg. Josh Campbell, Matt Steucken e Damien Chazelle (“Whiplash”) escreveram o roteiro revisado por Dan Casey.
“Rua Cloverfield, 10” estreia em 10 de março no Brasil.
Saiba Mais: Rua Cloverfield 10