Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 24 de novembro de 2015

Val Kilmer causa mal-entendidos sobre sua participação em Top Gun 2

No Facebook, o ator se empolgou demais e acabou falando mais do que devia.

Val Kilmer causa mal-entendidos sobre sua participação em Top Gun 2>

Val Kilmer, de 55 anos, postou em seu perfil no Facebook, que recebeu uma proposta para atuar ao lado de Tom Cruise no filme “Top Gun 2“. Ainda em fase de pré-produção e sem data de estreia, o longa é sequência de “Top Gun: Ases Indomáveis” (1986), clássico estrelado pela dupla de atores. Horas depois, no entanto, Kilmer editou o post e acrescentou:

Mas esta é uma longa jornada, então tenham paciência. Há muito tempo se tem falado sobre isso, e receber a oferta para um papel é muito diferente de fazer um papel. Eu queimei a largada com o meu post [em inglês: ‘I jumped the gun with my post’]… Um erro inocente. Foi apenas um maravilhoso telefonema do meu agente…“.

Do conteúdo inicial de sua confusa mensagem, o ator manteve o seguinte comentário:

Acabei de receber a oferta para [atuar em] #topgun2 – não é sempre que você diz ‘sim’ sem ler o roteiro. [Se] ‘É estrelado por Gene Hackman…’ [Você diz] ‘Sim’. [Se] ‘O diretor é Francis Coppola’… [Você diz] ‘Sim!’. Eles não estão envolvidos nesta produção [‘Top Gun 2’]. [Mas] São exemplos daquilo que faz um ator dizer ‘sim’ – assim como [o produtor] Jerry Bruckheimer e Tom Cruise!!!“.

Kilmer também citou o diretor do primeiro “Top Gun”, Tony Scott. O cineasta britânico cometeu suicídio ao pular de uma ponte em Los Angeles em 2012:

Todos nós sentiremos saudade de Tony Scott, um dos homens mais gentis que conheci neste negócio do cinema, mas vamos ligar os motores dos caças de novo!!!“.

A explicação não bastou para acabar com as dúvidas dos fãs. Um dia depois, Kilmer teve de reforçar o aviso:

Francis Coppola e Gene Hackman são exemplos daquilo que faz um ator dizer ‘sim’ [a um projeto]’. Eles não estão envolvidos [em ‘Top Gun 2’]. Mil desculpas pelo mal-entendido“.

No primeiro “Top Gun”, Tom Cruise e Val Kilmer interpretam, respectivamente, os pilotos de caças Maverick e Iceman. Embora não sejam inimigos, são considerados rivais. Desde a época do lançamento do filme, analistas apontam um possível homoerotismo por trás da relação competitiva dos personagens.

Considerado um clássico dos anos 1980, o filme teve arrecadação de US$ 354 milhões no mundo todo, a maior entre os trabalhos de Tom Cruise até a estreia de “Missão: Impossível”, em 1996.

Saiba Mais: , ,

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas