Warner e MGM procuram diretora para reboot de Tomb Raider nas telonas
Estúdios querem uma diretora no estilo Michelle MacLaren.
A Warner Bros. e a MGM estão procurando uma cineasta para comandar o futuro reboot da franquia Tomb Raider nos cinemas. Segundo o site Heroic Hollywood, o roteirista Evan Daughtry (“As Tartarugas Ninja”) já finalizou o script do novo Tomb Raider, e agora os estúdios querem dar continuidade à produção com uma diretora aos moldes de Michelle MacLaren, que comandou episódios da série “Breaking Bad”.
“O roteiro foi mandado para os diretores, e aqui está o detalhe: eles estão procurando por uma diretora mulher, ao estilo Michelle Maclaren“, diz o site, que acrescenta que as negociações dos estúdios com a Square Enix, detentora dos direitos do game, estão a todo vapor.
MacLaren ganhou os holofotes da mídia recentemente quando foi cogitada para dirigir o futuro filme da “Mulher Maravilha”, antes de desistir do projeto e ser substituída por Patty Jenkins. Angelina Jolie, que estrelou os dois Tomb Raider anteriores em 2001 e 2003, também é um dos nomes cotados para dirigir o filme.
O jogo “Tomb Raider” (2013) mostra a jovem – e nova – Lara Croft em sua primeira expedição em uma ilha hostil. Ela acaba tendo que lidar com sua fragilidade e ingenuidade, ma, no decorrer do jogo, aprende que sua inteligência e vontade de viver conseguem superar qualquer desafio.
O reboot ainda não tem data marcada.
Saiba Mais: Michelle MacLaren, Tomb Raider: A Origem