Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 07 de março de 2018

Tomb Raider: A Origem | Alicia Vikander admite falta de mulheres nos sets de filmagens

O longa estreia no Brasil no dia 15 de março deste ano.

Tomb Raider: A Origem | Alicia Vikander admite falta de mulheres nos sets de filmagens>

Em uma entrevista para o The One Show para promover “Tom Raider: A Origem“, a atriz Alicia Vikander (“Amor e Tulipas“) admitiu para o entrevistador que sentiu falta de mais mulheres nos sets de filmagens do longa:

“Eu pude trabalhar com Kristin Scott Thomas e ela é uma atriz extraordinária, mas sim, eu também [fiquei ‘desapontada’], eu concordo. Eu estava vagando pela ilha e pensando ‘Não tem mulheres o suficiente por aqui, aonde estão?’ Eu ficava passeando por lá, procurando por elas!”

Em janeiro, enquanto recebia um prêmio honorário no Göteborg Film Festival, a atriz já havia alertado para a falta de interação entre as mulheres nos filmes, até mesmo quando possuem o papel de liderança:

“Eu percebi que mulheres fortes estão, como mulheres, sozinhas nas telas. Os papéis que interpretamos são contra homens fortes. Eu interpretei quatro protagonistas seguidas, e não tive uma única cena com outra mulher.”

O novo filme da franquia de jogos é um reboot que contará a origem da personagem Lara Croft. Além de Vikander, o elenco conta ainda com o ator Dominic West (“Jogo do Dinheiro”) como pai de Croft, Hannah John-Kamen (da série “Black Mirror”) como sua melhor amiga e Walton Goggins (“Os Oito Odiados”) como o vilão Mathias Vogel. A produção é dirigida por Roar Uthaug (“A Onda”) e Geneva Robertson-Dworet (“Transformers: O Último Cavaleiro”) assina o roteiro.

“Tomb Raider: A Origem” estreia no Brasil no dia 15 de março deste ano.

Saiba Mais: ,

Boo Mesquita
@boomesquita

Compartilhe


Notícias Relacionadas