Compositor James Horner morre em queda de avião na Califórnia
O maestro fez trilhas premiadas, como a de "Titanic" e "Coração Valente".
O compositor James Horner, de 61 anos, morreu na queda de um avião nesta segunda-feira. Ele pilotava a aeronave de sua propriedade, que caiu em uma área a cerca de 96 quilômetros ao norte de Santa Bárbara. Horner era a única pessoa que estava a bordo. As informações são do The Hollywood Reporter.
Ouça um RapaduraCast sobre a carreira brilhante de James Horner
A morte foi confirmada por Sylvia Patrycja, identificada como assistente de Horner.
“Perdemos uma pessoa incrível com um imenso coração e talento inacreditável. Ele estava fazendo o que amava. Obrigada por todo seu apoio e amor“, escreveu Patrycja no Facebook.
O avião caiu perto da comunidade de Ventucopa por volta das 9h30m (horário local). Bombeiros encontraram os destroços da aeronave, mas não havia sobrevivente. A causa da queda da aeronave está sendo investigada.
Horner ganhou dois Oscars, um pela trilha sonora de “Titanic” e outro pela música “My Heart Will Go On” do mesmo filme. Ele teve oito indicações à estatueta pelas trilhas de “Alien”, “Apolo 13”, “Campo dos Sonhos”, “Coração valente”, “Uma Mente Brilhante”, “Casa de Areia e Neve” e “Avatar“, e também pela canção “Somewhere Out There”, de “Fievel, um Conto Americano”.
Saiba Mais: James Horner, RIP 2015