Warner Bros. anuncia James Wan como diretor de Aquaman
Diretor também vai comandar a adaptação de "Robotech" para a Sony.
A Warner Bros. confirmou James Wan (“Velozes & Furiosos 7”) como diretor de “Aquaman”, filme-solo do super herói da DC Comics que será protagonizado por Jason Momoa (da série “Game of Thrones”). O anúncio foi feito por Greg Silverman, presidente de desenvolvimento criativo e produção mundial da Warner. Ele declarou:
“Nós tivemos a sorte de trabalhar com James, primeiro em ‘Invocação do Mal’, da New Line, e agora também no anunciado ‘Invocação do Mal 2’, e agora estamos muito contentes de tê-lo a bordo enquanto continuamos expandindo nossos projetos com a DC. O filme do Aquaman será um grande filme para nós, e a carreira do James provou que ele é capaz de conduzir qualquer tipo de projeto, trazendo seu incrível talento criativo e sua voz única para o material”.
Além de dirigir, Wan vai acompanhar o desenvolvimento do roteiro assinado por Kurt Johnstad (“300: A Ascensão do Império”). O longa será produzido por Zack Snyder, Deborah Snyder e Charles Roven, que também deu uma declaração sobre a contratação de Wan:
“James não é apenas um grande contador de histórias, mas ele também pode fazer a ação realmente explodir na telona, e Jason [Momoa] tem uma presença dinâmica que comanda sua atenção. Juntos, eles vão trazer uma vitalidade e energia inegáveis para esse personagem em seu primeiro filme solo.”
Aquaman é o alter-ego de Arthur Curry, o filho de Tom Curry, um faroleiro, e Atlanna, uma exilada da cidade que respira embaixo d’água, na cidade submarina perdida de Atlântida. Devido à sua herança, Aquaman descobriu como um jovem que possuía várias habilidades sobre-humanas, incluindo poderes de sobrevivência embaixo d’água, comunicação subaquática, natação e valentia tremenda. Eventualmente, Arthur decidiu usar seu talento para se tornar o defensor dos oceanos da Terra.
Antes de seu filme solo, com estreia marcada para 27 de julho de 2018, Aquaman terá uma aparição em “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”.
Além disso, Wan foi anunciado também como diretor de “Robotech”, adaptação da Sony do anime da década de 80. O cineasta atualmente trabalha em “A Invocação do Mal 2”, em fase de pré-produção e com estreia prevista para 10 de junho de 2016. Com “Aquaman” também com lançamento agendado, ele deve finalizar o filme da DC antes de começar a trabalhar com a Sony.