Daniel Craig passa por cirurgia após se lesionar em gravações de Spectre
Ator britânico fez uma artroscopia para curar os problemas em seu joelho. Ele volta a viver o agente secreto James Bond; estreia é em novembro.
O ator britânico Daniel Craig passou por uma cirurgia no joelho após se lesionar durante a gravação de cenas do novo filme de James Bond, “007 Contra Spectre“. Craig aproveitou o intervalo festivo da Semana Santa para deixar o México e se submeter na semana passada a essa intervenção cirúrgica em Nova York, onde vive com sua namorada Rachel Weisz, com o objetivo de reparar a entorse que sofreu semanas antes, precisou a produtora.
“Durante o descanso previsto, Daniel Craig se submeteu a uma artroscopia para curar os problemas em seu joelho. Ele será reincorporado à produção em 22 de abril nos estúdios Pinewood” no Reino Unido, disse uma porta-voz.
Segundo a imprensa britânica, Craig se lesionou quando filmava uma cena de ação nos Alpes austríacos em janeiro deste ano, lesão que se agravou quando em fevereiro gravava um tiroteio nos estúdios Pinewood, aos arredores de Londres. Quando posteriormente viajou para o México para seguir rodando o 24° filme da saga, chegou à conclusão de que seria melhor operar para evitar males maiores. Assim, segundo o jornal The Sunday Mirror, Craig viajou há poucos dias para Nova York e aproveitou um recesso programado na rodagem.
Para não perder tempo e nem dinheiro enquanto o protagonista se recupera, o diretor de “Spectre”, o também britânico Sam Mendes, decidiu antecipar a filmagem de cenas onde o ator não estará presente, que neste filme interpreta pela quarta vez o agente 007. Craig, que em fevereiro sofreu também um golpe na cabeça quando o Aston Martin de Bond teve um problema durante uma perseguição em Roma, se lesionou outras vezes enquanto dava vida ao famoso espião.
Em “Quantum of Solace” (2008) sofreu fraturas no punho e na cabeça e no final da gravação se submeteu a uma operação na clavícula que o obrigou a assistir à estreia com o braço engessado.
Durante a rodagem de “007-Operação Skyfall”, também de Mendes, em 2012 machucou o músculo da perna, o que foi atribuído ao ímpeto que põe ao gravar as cenas de ação.
Em “007 Contra Spectre“, que estreia em 6 de novembro, Bond enfrenta a uma sinistra organização criminosa enquanto seus chefes em Londres lutam pela sobrevivência dos serviços secretos.
EFE
Saiba Mais: 007 Contra Spectre, Daniel Craig