Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Rodrigo Santoro será Jesus Cristo em nova adaptação de Ben-Hur

Filme de Timur Bekmambetov tem Jack Huston e Morgan Freeman no elenco.

??????????????????????

Segundo o The Hollywood Reporter, Rodrigo Santoro (“300: A Ascensão do Império”) está em negociações para viver Jesus Cristo na nova versão de “Ben-Hur” em desenvolvimento pela MGM e pela Paramount. O filme é baseado no livro de Lew Wallace lançado em 1880 que já originou o clássico de 1959 estrelado por Charlton Heston.

O longa abordará a importância do perdão e Jesus aparecerá diversas vezes ao longo da narrativa. O protagonista, que será vivido por Jack Huston (da série “Boardwalk Empire”), o verá pregando em Jerusalém e também sua crucificação.

Timur Bekmambetov (“Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros”) dirige a partir do roteiro assinado por John Ridley (“12 Anos de Escravidão”, vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado). A obra, que deve ser mais próxima do material original do que o filme de 1959, deve focar na questão da fé.

“Ben-Hur” acompanha a rivalidade entre Judah Ben-Hur, um príncipe judeu, e o romano Messala (Toby Kebbell, de “O Conselheiro do Crime”), que cresceram como melhores amigos no período anterior à dominação de Jerusalém pelo Império Romano. Depois que Messala retorna dos cinco anos que passou estudando em Roma, ele passa a ridicularizar Judah Ben-Hur por sua religião. Após um acidente em frente à casa de Ben-Hur em que um tijolo cai do telhado e atinge o governador, Messala trai o amigo de infância e o culpa pelo acidente, garantindo que Ben-Hur seja vendido como escravo em um navio de guerra romano, enquanto sua mãe e sua irmã são presas. Ben-Hur jura vingança, o que tentará alcançar nas corridas de bigas.

Completam o elenco Morgan Freeman (“Lucy”) como Ildarin, Nazanin Boniadi (da série “Homeland”) como Esther, Pedro Pascal (da série “Game of Thrones”) como Pôncio Pilatos, Olivia Cooke (“Ouija: O Jogo dos Espíritos”) e Ayelet Zurer (“O Homem de Aço”). O filme tem estreia marcada para 26 de fevereiro de 2016 nos Estados Unidos.

Enquanto isso, este ano Santoro aparecerá na série de ficção científica western “Westworld”, da HBO; no drama “The 33”; na comédia criminal “Golpe Duplo”, estrelada por Will Smith (“Um Conto do Destino”) e Margot Robbie (“O Lobo de Wall Street”); e no drama western “Jane Got a Gun”, com Natalie Portman (“Thor: O Mundo Sombrio”) e Ewan McGregor (“Álbum de Família”). O ator brasileiro também está envolvido com uma cinebiografia do astro do futebol Pelé e, atualmente, filma o drama “Dominion”, de Steven Bernstein (“Unidas pela Vida”).

Saiba Mais: ,

Mariana González
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas