Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 03 de dezembro de 2014

Ator Doug Jones quer a sua ajuda para viver Nosferatu no cinema

Ator cria campanha no Kickstarter.

Doug Jones

O ator Doug Jones (“O Labirinto do Fauno“) quer recriar o clássico de terror “Nosferatu” com a ajuda de uma campanha no Kickstarter, site que ajudou a financiar os filmes “Veronica Mars” e “Wish I Was Here“, de Zach Braff.

Dirigido por David Lee Fisher, a nova versão de “Nosferatu” combinará imagens originais no filme de 1922 com a performance de atores modernos, como Jones. Fisher usou a mesma técnica para refazer “O Gabinete do Dr. Caligari” em 2005. “Eu sempre amei os filmes da era do expressionismo alemão e Nosferatu é o meu favorito, ao lado de ‘O Gabinete do Dr. Caligari'”, conta Fisher em uma recente entrevista na rede social Reddit.

Jones, que  é conhecido por dar vida a personagens míticos com a ajuda de muita maquiagem, assumirá o papel do Conde Orlok, figura que inspirou muitos outros vampiros do cinema. O ator interpretou Abe Sapien em “Hellboy” e o Surfista Prateado em “Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado“. “Eu sempre disse que queria interpretar um vampiro clássico como o Conde Orlok em uma refilmagem de Nosferatu. Esse sonho deve se tornar realidade com a nossa campanha do Kickstarter”, afirma Jones em entrevista no Reddit.

A campanha para financiar o filme termina nesta quarta-feira (3), mas o valor pedido, de US$ 60.000, já foi alcançado. No site é possível ver os desenhos de produção e entender como a técnica foi usada na refilmagem de “O Gabinete do Dr. Caligari”.

“Nosferatu” deve começar a ser filmado em março.

Saiba Mais: , ,

Lais Cattassini
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas