Quentin Tarantino diz que irá se aposentar após filmar décimo longa
Próxima obra do diretor será o faroeste "The Hateful Eight".
O diretor Quentin Tarantino (“Django Livre“) conversou recentemente com o AFM e comentou a respeito do seu futuro atrás das câmeras, indicando que deverá se aposentar após filmar o seu décimo longa – levando em conta que Tarantino parece considerar Kill Bill como uma única obra:
“Eu não acredito que você deva continuar no palco até as pessoas começarem a pedir para você ir embora. Eu gosto da ideia de deixar eles querendo um pouco mais. A direção é um jogo para as pessoas jovens e gosto dessa ideia de conexão do meu primeiro filme com o último. Não estou tentando ridicularizar qualquer um que pense diferente de mim, mas quero sair fora enquanto estou bem. Gosto de pensar que deixarei uma filmografia de dez obras, e tenho mais dois ainda para fazer depois desse (The Hateful Eight)”.
O diretor ainda falou na possibilidade de retornar mais tarde e de continuar a fazer um bom trabalho.
“Não é algo que está decretado, mas esse é o plano. Se eu chegar no décimo, fazer um bom trabalho e não estragar as coisas, bom… isso parece uma boa maneira de se terminar uma velha carreira. Se, mais tardar, eu encontrar um bom filme, não significa que não vou fazer só porque disse que não faria. Mas são dez e pronto, deixar eles querendo mais, isso soa bem”, completou.
O diretor quase desistiu de filmar “The Hateful Eight”, quando a primeira versão do roteiro vazou na internet, em janeiro deste ano, mas decidiu seguir com a produção. Ele organizou uma leitura ao vivo de trechos do roteiro vazado e, apesar de chamar para a leitura atores que devem fazer parte do elenco do filme, declarou que está reescrevendo a história. No evento beneficente, a sinopse divulgada trazia que “The Hateful Eight” acompanharia um grupo de estranhos formado, entre outros, por uma dupla de caçadores de recompensa, uma presidiária e um ex-soldado, que se encontram presos em um saloon no meio do nada depois de terem que se desviar de sua rota devido a uma tempestade de neve.
Os atores que estão confirmados são Samuel L. Jackson (“Django Livre”), Michael Madsen (“Cães de Aluguel”), Kurt Russell (“À Prova de Morte”), Amber Tamblyn (“127 Horas”), Tim Roth (“Cães de Aluguel”), Zoë Bell (“À Prova de Morte”), Bruce Dern (“Nebraska”), Channing Tatum (“Anjos da Lei 2”) e Demian Bichir (“Machete Mata“).
As filmagens de “The Hateful Eight” devem começar no início do ano que vem, o longa será rodado em 70mm e estreia no fim de 2015.
Saiba Mais: Os Oito Odiados | The Hateful Eight, Quentin Tarantino