Christian Bale volta a negociar com a Sony para cinebiografia de Steve Jobs
Filme será baseado em biografia autorizada escrita por Walter Isaacson.
Segundo a Variety, a Sony voltou as negociações com Christian Bale (“Batman Begins”) para a cinebiografia de Steve Jobs. O ator era o primeiro da lista quando David Fincher (“A Rede Social”) ainda estava no comando do filme, no entanto, com sua saída este ano e Danny Boyle (“A Praia”) assumindo a direção, o papel ficou com Leonardo DiCaprio (“O Lobo de Wall Street”), que recentemente desistiu do papel.
Roteirizado por Aaron Sorkin, o filme será baseado na biografia autorizada de Jobs, escrita pelo jornalista Walter Isaacson (da rede de notícias CNN). A cinebiografia será centrada em três grandes momentos na vida empresarial de Jobs – o lançamento do Mac em 1984, do NeXT (lançado depois que ele foi demitido da Apple) em 1990 e o iPod em 2001, lançado anos após seu retorno triunfal.
Vale lembrar que em 2013 a vida de Steve Jobs foi retratada no longa “Jobs”, estrelado por Ashton Kutcher (“Sexo Sem Compromisso”), mas o filme não agradou a crítica especializada, arrecadando somente US$ 6,7 milhões em seu final de semana de lançamento.
Bale ainda não está confirmado, mas o que tudo indica é que desta vez tudo dará certo.
Saiba Mais: Christian Bale, Leonardo DiCaprio, Steve Jobs