Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Lena Dunham, criadora da série Girls, quer levar livro infantil para as telonas

Próximo projeto da diretora e roteirista é uma adaptação de Catherine, Called Birdy, de Karen Cushman.

The New Yorker Festival 2014 - Lena Dunham In Conversation With Ariel Levy

Discutindo seus próximos projetos em um painel no New Yorker Festival, a diretora, roteirista e atriz Lena Dunham, criadora da série Girls, da HBO, anunciou que atualmente está trabalhando em uma adaptação de “Catherine, Called Birdy“, livro infantil publicado por Karen Cushman em 1994. A informação é do The Huffington Post.

A obra é ambientada na Inglaterra de 1290 e acompanha o processo de crescimento de Catherine, uma garota que, no início da história, está com doze anos. O livro infantil lida com temas como a tradição de arrumar maridos para meninas assim que começam a amadurecer e as expectativas colocadas sob as mulheres. Mesmo sendo um gênero inexplorado para Dunham, ela garante que “Catherine, Called Birdy”, livro pelo qual é fascinada desde criança, lida com temas que ela sempre discutiu, como feminismo e a identidade feminina. A adaptação seria “uma oportunidade de discutir esses assuntos com um viés histórico”.

Dunham vai adaptar e pretende dirigir o longa-metragem, que ainda não tem previsão de se concretizar. A adaptação está em desenvolvimento e deve ser produzido através da A Certain Romance, produtora que a cineasta abriu ao lado de Jenni Konner, produtora executiva de Girls. Dunham vai adaptar e pretende também dirigir o longa-metragem. Segundo ela, este é apenas um dos projetos em que ela e Konner estão trabalhando que não se situa “no aqui e agora”.

Atualmente promovendo “Not That Kind of Girl, livro de ensaios pessoais, Dunham vai aproveitar uma viagem a Seattle este mês para se encontrar com Karen Cushman e discutir a adaptação com a autora.

Saiba Mais:

Mariana González
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas